


construa o samba bus
Construa, passo a passo, o seu VW Samba Bus
Construa o VW Samba Bus
Esta coleção não está disponível para novas assinaturas, talvez se interesse por



Modelo em escala 1/8

A lendária perua da Volkswagen
Agora você pode montar o seu VW Transporter na versão Samba Bus com 23 janelas e na inconfundível cor vermelha e branca: uma grande oportunidade para você ter em casa esta joia do colecionismo. Construa, passo a passo, esta reprodução em escala 1/8 do VW Samba Bus original!
Construa, passo a passo, o seu VW Samba Bus
Acabamento detalhado que reproduz todos os elementos
Feito de metal e plástico injetado, esta excelente reprodução, inteiramente fiel ao modelo original, encantará todos os modelistas, desde os novatos até mais experientes. Graças às explicações precisas (com fotos dos detalhes) e truques úteis para facilitar a construção, a construção deste modelo incrível será mais fácil do que você pensa e você obterá um resultado espetacular.

Características técnicas
- Escala : 1/8
- Dimensões : 53,5 cm x 22,5 cm x 24,5 cm aproximadamente
- Peso : 8 kg
- Janelas dianteiras deslizantes
- Tampa do motor e abertura do compartimento dianteiro
- Acessórios típicos da época: malas, prancha de surf, bagageiro
- Faróis e luzes que se acendem
- Materiais de alta qualidade, feitos de metal e plástico injetado.
- Motor reproduzido em todos os detalhes
- Volante funcional
- Pintura realista

DetalHes dA COLEÇÃO
Acabamento detalhado que reproduz todos os elementos
Volante funcional
O mecanismo completo do volante permite girar as rodas dianteiras.
Faróis se acendem
As luzes dianteiras e traseiras se iluminam como no modelo original.
Interior realista
O equipamento interno foi fielmente reproduzido, do painel ao estepe.
Materiais de grande qualidade
Os elementos da carroceria são realistas e em metal, dando solidez ao modelo
Todos os acessórios
Os assentos, as portas e até o teto corrediço funcionam como no modelo real.
Detalhes realistas
A reprodução da carroceria é fiel em todos os detalhes.
obra editorial
Os fascículos da coleção, com conteúdo rico e bastante ilustrados com fotografias, relatam a história da marca Volkswagen e a sua influência social e cultural em várias gerações.
ENTREGAS
Confira as últimas entregas que circularam da sua coleção
- Edição 1 - VW Samba Bus

Entrega Nº1
Fascículo + Peças
Do papel à realidade: o nascimento do Transporter“Nascido” em 1949, o Transporter se conv[...]
Edição 1
Do papel à realidade: o nascimento do Transporter
“Nascido” em 1949, o Transporter se converteu rapidamente em um sucesso internacional, porém seu processo de gestação não foi fácil. Com o desenho e a fabricação desse veículo totalmente novo, a Volkswagen — que na verdade era uma marca recém-chegada ao mercado — demonstrou, em apenas um ano, que podia estar no mesmo nível de outros fabricantes veteranos.
Com esta edição seguem:
- 1-1 Frente da carroceria
- 1-2 Logotipo da Volkswagen
- 1-3 Parafusos 1,3 x 3,5 (BP01)

Entrega Nº2
Fascículo + Peças
Samba : Luxo sobre quatro rodasA versão mais conhecida da primeira geração do Tipo 2 foi [...]
Edição 1
Samba : Luxo sobre quatro rodas
A versão mais conhecida da primeira geração do Tipo 2 foi o Samba Bus. Com suas janelas panorâmicas e o teto solar corrediço, era o ponto alto da série Transporter. Muito diferente dos austeros modelos básicos, o Samba era bastante luxuoso.
Com esta edição seguem:
- 2-1 Pneu
- 2-2 Aro da roda
- 2-3 Calota
- 2-4 Mecanismo do freio a tambor
- 2-5 Tambor
- 2-6 Manga de eixo
- 2-7 Parafuso 2,3 x 3 ø
- 6,5 (BD02)
- 2-8 Chave de fenda

Entrega Nº3
Fascículo + Peças
O Westfalia T1Os modelos trailer são algumas das versões mais carismáticas do Transporter[...]
Edição 1
O Westfalia T1
Os modelos trailer são algumas das versões mais carismáticas do Transporter. Aqueles oferecidos pela empresa alemã Westfalia se adaptaram tão bem ao Tipo 2 que foram adotadas pela Volkswagen como produto oficial, em uma parceria entre as duas empresas ao longo de todas as gerações do Transporter.
Com esta edição seguem:
- 3-1 Para-choque dianteiro
- 3-2 Suporte da placa dianteira
- 3-3 Capô do motor
- 3-4 Protetor direito do
- para-choque
- 3-5 Protetor esquerdo do para-choque
- 3-6 Adesivo da placa dianteira
- 3-7 Suporte da placa traseira
- 3-8 Adesivo da placa traseira
- 3-9 Dobradiças
- 3-10 Parafusos 1,3 x 3,5 (BP01)
- 3-11 Parafusos 1,2 x 3 (BD01)
- 3-12 Parafusos 2,1 x 4 (BP02)

Entrega Nº4
Fascículo + Peças
Os Transporter brasileirosA Volkswagen do Brasil sempre foi uma das filiais mais importan[...]
Edição 1
Os Transporter brasileiros
A Volkswagen do Brasil sempre foi uma das filiais mais importantes da marca de Wolfsburgo. No país, o Fusca se revelou um carro de grande sucesso, e a Kombi não ficou para trás, com uma evolução especialmente desenvolvida pela filial norte-americana.
Com esta edição seguem:
- 4-1 Porta dianteira esquerda
- 4-2 Dobradiça
- 4-3 Maçaneta
- 4-4 Pino
- 4-5 Suporte do pino
- 4-6 Trinco
- 4-7 Mola de bloqueio
- 4-8 Suporte do trinco
- 4-9 Parafusos 1,8 x 3,4 (BD03)

Entrega Nº5
Fascículo + Peças
A paixão pelo SambaA versão Samba, que se tornou um utilitário cultuado por inúmeros cole[...]
Edição 1
A paixão pelo Samba
A versão Samba, que se tornou um utilitário cultuado por inúmeros colecionadores e entusiastas, sofreu uma valorização que a colocou fora do alcance de muitos deles. Mas os felizes proprietários de um VW Samba Bus souberam aproveitá-lo ao máximo.
Com esta edição seguem:
- 5-1 Caixilho da janela da porta dianteira esquerda
- 5-2 Moldura do caixilho da janela
- 5-3 Dobradiça superior da porta
- 5-4 Parafusos 1,8 x 3,5 (BD03)
- 5-5 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº6
Fascículo + Peças
Como a T1 era utilizada no inícioA Kombi T1 logo se impôs como um veículo bem polivalente[...]
Edição 1
Como a T1 era utilizada no início
A Kombi T1 logo se impôs como um veículo bem polivalente. As variantes lançadas pela Volkswagen podiam se adaptar a diferentes usos e oferecer diversos serviços, cuja variedade foi crescendo ao longo das décadas.
Com esta edição seguem:
- 6-1 Guarnição interna da porta dianteira esquerda
- 6-2 Parte superior da guarnição
- 6-3 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)
- 6-4 Parafusos 1,8 x 3,5 (BD03)

Entrega Nº7
Fascículo + Peças
A última edição da T2A T2 é um veículo muito apreciado no Brasil por sua credibilidade e [...]
Edição 1
A última edição da T2
A T2 é um veículo muito apreciado no Brasil por sua credibilidade e polivalência, o que explica as décadas de produção e o fato de que o país foi o último a fabricá-la. Para celebrar o fim da produção do modelo, em 2013 a fábrica brasileira lançou uma série limitada, a T2 Last Edition.
Com esta edição seguem:
- 7-1 Pneu dianteiro direito
- 7-2 Roda dianteira direita

Entrega Nº8
Fascículo + Peças
A história de uma SO-42As SO-42 destinavam-se especialmente ao mercado norte-americano, m[...]
Edição 1
A história de uma SO-42
As SO-42 destinavam-se especialmente ao mercado norte-americano, mas um dos exemplares de
1967 voltou à Europa, onde atualmente tem uma nova vida, pois, como é equipada com inúmeros
acessórios da época, está sempre na estrada, como todo bom camping-car de respeito.
Com esta edição seguem:
- 8-1 Encosto do assento dianteiro direito
- 8-2 Painel traseiro do encosto

Entrega Nº9
Fascículo + Peças
Fanwagen, um Volkswagen para os fãsEm 2011, nos Países Baixos, a Volkswagen lançou uma ca[...]
Edição 1
Fanwagen, um Volkswagen para os fãs
Em 2011, nos Países Baixos, a Volkswagen lançou uma campanha publicitária no Facebook colocando uma Tipo 1 e uma Tipo 2 em competição para serem restauradas. O vencedor se tornaria o veículo dos fãs e, após o restauro, seria oferecido a um dos participantes.
Com esta edição seguem:
- 9-1 Mecanismo do freio a tambor
- 9-2 Tambor
- 9-3 Manga de eixo
- 9-4 Calota cromada
- 9-5 Parafuso 9,3 x 3 Ø6,5 (BD01)

Entrega Nº10
Fascículo + Peças
Volkswagen Type 147, FridolinDe 1964 a 1974, a Volkswagen construiu o modelo Type 147, ma[...]
Edição 1
Volkswagen Type 147, Fridolin
De 1964 a 1974, a Volkswagen construiu o modelo Type 147, mais conhecido pelo apelido de “Fridolin”. O veículo havia sido especificamente concebido para o serviço postal da RFA (República Federal da Alemanha).
Com esta edição seguem:
- 10-1 Porta dianteira direita
- 10-2 Dobradiça
- 10-3 Maçaneta
- 10-4 Pino
- 10-5 Suporte do pino
- 10-6 Trinco
- 10-7 Mola de bloqueio
- 10-8 Suporte do trinco
- 10-9 Parafusos 1,8 x 3,5 (BD03)

Entrega Nº11
Fascículo + peças
Volkswagen eT!Os especialistas são unânimes: o futuro da mobilidade urbana é a propulsão [...]
Edição 1
Volkswagen eT!
Os especialistas são unânimes: o futuro da mobilidade urbana é a propulsão elétrica. E a Volkswagen tomou a dianteira ao desenvolver o veículo utilitário eT!, verdadeira vitrine das novas tecnologias, concebido em parceria com os serviços postais alemães e a Academia de Belas Artes de Braunschweig.
Com esta edição seguem:
- 11-1 Caixilho da janela da porta dianteira direita
- 11-2 Moldura do caixilho da janela
- 11-3 Dobradiça superior da porta
- 11-4 Parafusos 1,8 x 3,5 (BD03)
- 11-5 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº12
Fascículo + peças
EA 489 BasistransporterConcebido como um veículo simples e de fácil construção, o EA 489 [...]
Edição 1
EA 489 Basistransporter
Concebido como um veículo simples e de fácil construção, o EA 489 é pouco conhecido. Como cada importador fez sua própria interpretação, existiram muitas variantes. Atualmente, esse utilitário é raro, pois foram fabricados pouquíssimos exemplares do EA 489.
Com esta edição seguem:
- 12-1 Forro da porta dianteira direita
- 12-2 Parte superior do forro
- 12-3 Parafusos 1,8 x 3,5 (BD03)
- 12-4 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº13
Fascículo + peças
Motores Volkswagen… não apenas para os carros!A partir dos anos 1950, a Volkswagen começo[...]
Edição 1
Motores Volkswagen… não apenas para os carros!
A partir dos anos 1950, a Volkswagen começou a comercializar motores baseados em seus automóveis para uma utilização industrial. Desse modo, no mundo inteiro, empilhadeiras e geradores passaram a ter um “coração” concebido em Wolfsburg.
Com esta edição seguem:
- 13-1 Base do assento dianteiro direito
- 13-2 Parte interna da base do assento
- 13-3 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº14
Fascículo + peças
O AutoMuseum VolkswagenÚnico museu oficial no mundo inteiramente consagrado à história da[...]
Edição 1
O AutoMuseum Volkswagen
Único museu oficial no mundo inteiramente consagrado à história da Volkswagen, o AutoMuseum Volkswagen situa-se nas proximidades do complexo da Autostadt [cidade do automóvel] e da principal fábrica de Wolfsburg.
Com esta edição seguem:
- 14-1 Painel superior da guarnição da porta dianteira esquerda
- 14-2 Painel central da porta dianteira esquerda
- 14-3 Painel inferior da porta dianteira esquerda
- 14-4 Maçaneta interna
- 14-5 Parafuso 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº15
Fascículo + peças
A "Barndoor"A Transporter/Kombi, desenvolvida no final dos anos 1940, foi o segundo model[...]
Edição 1
A "Barndoor"
A Transporter/Kombi, desenvolvida no final dos anos 1940, foi o segundo modelo da Volkswagen (Tipo 2) depois do Fusca. As primeiras versões, apelidadas de “Barndoor” (porta de celeiro) pelos anglo-saxões fizeram desse veículo uma lenda.
Com esta edição seguem:
- 15-1 Painel superior da guarnição da porta dianteira direita
- 15-2 Painel central da guarnição da porta dianteira direita
- 15-3 Painel inferior da guarnição da porta dianteira direita
- 15-4 Maçaneta interna
- 15-5 Parafuso 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº16
Fascículo + peças
Tração integral: a T3 SyncroEm 1985, surgiu uma nova versão da T3, a Syncro, com tração n[...]
Edição 1
Tração integral: a T3 Syncro
Em 1985, surgiu uma nova versão da T3, a Syncro, com tração nas quatro rodas. Esse modelo, provido de uma tecnologia fornecida pelo construtor austríaco Puch, se afirmaria como um autêntico veículo fora de estrada.
Com esta edição seguem:
- 16-1 Encosto do banco dianteiro esquerdo
- 16-2 Painel traseiro do encosto

Entrega Nº17
Fascículo + peças
T1: um símbolo culturalTal como o Fusca, seu irmão mais velho, a Kombi T1 transpôs os lim[...]
Edição 1
T1: um símbolo cultural
Tal como o Fusca, seu irmão mais velho, a Kombi T1 transpôs os limites do mundo do automóvel para se tornar uma referência da cultura popular. Suas origens podem ser encontradas nos movimentos da contracultura dos anos 1960.
Com esta edição seguem:
- 17-1 Base do banco dianteiro esquerdo
- 17-2 Parte interna da base do banco dianteiro esquerdo
- 17-3 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº18
Fascículo + peças
As T2 WestfaliaA parceria entre a sociedade Westfalia e a Volkswagen já tinha dado excele[...]
Edição 1
As T2 Westfalia
A parceria entre a sociedade Westfalia e a Volkswagen já tinha dado excelentes resultados com a T1. Portanto, ninguém se surpreendeu quando, após a apresentação da segunda geração da Kombi, ou T2, e seu sucesso comercial no mundo inteiro, esse modelo bem implementado tenha tido versões para camping (Camper).
Com esta edição seguem:
- 18-1 Assoalho dos assentos dianteiros
- 18-2 Tampa do compartimento inferior
- 18-3 Trava da regulagem do assento dianteiro esquerdo
- 18-4 Parafusos 2,3 x 4,0 (BP04)

Entrega Nº19
Fascículo + peças
A evolução da T1 (1955-1959)Ao atingir seu quinto ano, a Kombi se beneficiou de inúmeras [...]
Edição 1
A evolução da T1 (1955-1959)
Ao atingir seu quinto ano, a Kombi se beneficiou de inúmeras revisões que fizeram dela um veículo mais prático, mais útil e mais polivalente, lançando assim as bases de uma autêntica lenda que se construiria ao longo da década seguinte.
Com esta edição seguem:
- 19-1 Assoalho da primeira fileira de assentos
- 19-2 Parafusos 2,3 x 4,0 (BP05)

Entrega Nº20
Fascículo + peças
O Volkswagen LTIrmão mais velho da Kombi, o LT surgiu em meados dos anos 1970. Com motor [...]
Edição 1
O Volkswagen LT
Irmão mais velho da Kombi, o LT surgiu em meados dos anos 1970. Com motor na frente, tração nas rodas traseiras e suspensão com feixes de mola, tratava-se de um conceito radicalmente diferente. Sua carga útil e sua polivalência eram suas características marcantes.
Com esta edição seguem:
- 20-1 Assoalho da segunda fileira de assentos
- 20-2 Parafusos 2,3 x 4,0 (BP05)

Entrega Nº21
Fascículo + peças
T4 CaliforniaO T4 havia representado uma mudança radical em relação a todos os Transporte[...]
Edição 1
T4 California
O T4 havia representado uma mudança radical em relação a todos os Transporter anteriores, mas em sua essência, a versão camping era bastante semelhante. E o sucesso do California prolongou a lenda dos “campers” da Westfalia até o século XXI.
Com esta edição segue:
- 21-1 Tapete da primeira fileira de assentos

Entrega Nº22
Fascículo + peças
T1 dos viajantesComo o T1 era perfeito para viajar, não é de surpreender que muitos amant[...]
Edição 1
T1 dos viajantes
Como o T1 era perfeito para viajar, não é de surpreender que muitos amantes da aventura o tenham utilizado para conhecer o mundo. Alguns desses longos passeios se tornaram lendários, servindo de referência a outros apaixonados por viagens que não sacrificaram seu conforto
Com esta edição segue:
- 22-1 Tapete da segunda fileira de assentos

Entrega Nº23
Fascículo + peças
Bem perto do asfaltoÉ possível aproveitar o universo Volkswagen de várias maneiras: enqua[...]
Edição 1
Bem perto do asfalto
É possível aproveitar o universo Volkswagen de várias maneiras: enquanto alguns restauram seu veículo histórico para voltar ao seu estado original, outros preferem modificá-lo para melhor exprimir sua personalidade
Com esta edição seguem:
- 23-1 Painel de separação dos assentos dianteiros
- 23-2 Parafusos 2,3 x 4 (BP05)

Entrega Nº24
Fascículo + peças
Transporter, uma estrela de cinemaOs furgões Volkswagen são muito mais do que simples veí[...]
Edição 1
Transporter, uma estrela de cinema
Os furgões Volkswagen são muito mais do que simples veículos. Eles se tornaram verdadeiras marcas culturais, e por isso apareceram em inúmeros filmes e outras séries televisivas, às vezes até desempenhando o papel de protagonistas. Sua carreira no cinema se estende a todos os gêneros e a todos os períodos até os nossos dias.
Com esta edição seguem:
- 24-1 Encosto do assento rebatível da primeira fileira
- 24-2 Painel traseiro do encosto do assento rebatível da primeira fileira

Entrega Nº25
Fascículo + peças
Furgões decorados: arte em movimentoAs versões furgão do Transporter foram utilizadas por[...]
Edição 1
Furgões decorados: arte em movimento
As versões furgão do Transporter foram utilizadas por muitos comerciantes e profissionais. Os grafismos publicitários, pintados em suas laterais nos anos 1950 e 1960, atualmente se tornaram grandes clássicos da arte publicitária e despertam paixões.
Com esta edição seguem:
- 25-1 Encosto do assento largo da primeira fileira
- 25-2 Painel traseiro do encosto do assento largo da primeira fileira
- 25-3 Cinzeiro
- 25-4 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº26
Fascículo + peças
Volkswagen: História da marca (1)Se atualmente a empresa Volkswagen é reconhecida como um[...]
Edição 1
Volkswagen: História da marca (1)
Se atualmente a empresa Volkswagen é reconhecida como uma das construtoras de automóveis mais importantes do mundo, seu início foi bastante complicado. Com uma fábrica em ruínas e em um período muito problemático do ponto de vista econômico, a marca de Wolfsburg renasceu das cinzas para se tornar uma referência mundial.
Com esta edição seguem:
- 26-1 Suporte nº 1 da primeira fileira de assentos
- 26-2 Suporte nº 2 da primeira fileira de assentos
- 26-3 Suporte nº 3 da primeira fileira de assentos
- 26-4 Suporte nº 4 da primeira fileira de assentos

Entrega Nº27
Fascículo + peças
Os outros T1 CamperAlém da Westfalia, outras empresas propuseram aos campistas suas própr[...]
Edição 1
Os outros T1 Camper
Além da Westfalia, outras empresas propuseram aos campistas suas próprias conversões do T1. O sucesso popular desse passatempo nos Estados Unidos suscitou uma demanda crescente em favor desse tipo de veículo, oferecendo boas perspectivas comerciais a muitos empresários
Com esta edição seguem:
- 27-1 Parte interna da base dos assentos da primeira fileira
- 27-2 Parafusos 1,8 x 4,0 (BP03)

Entrega Nº28
Fascículo + peças
A evoluçãoo do T1 (1959-1962)O Transporter iniciou a nova década conservando as caracterí[...]
Edição 1
A evoluçãoo do T1 (1959-1962)
O Transporter iniciou a nova década conservando as características básicas que estiveram na origem do seu sucesso em seus primeiros anos de existência. A Volkswagen introduziu inúmeras melhorias técnicas que garantiram ao T1 a continuação de sua carreira comercial durante vários anos, com um processo de evolução técnica semelhante ao que favoreceu o Fusca.
Com esta edição seguem:
- 28-1 Estofado dos assentos da primeira fileira
- 28-2 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)
- 28-3 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº29
Fascículo + peças
Os CaddyO nome Caddy foi utilizado pela Volkswagen para designar vários modelos utilitári[...]
Edição 1
Os Caddy
O nome Caddy foi utilizado pela Volkswagen para designar vários modelos utilitários comerciais, há mais de 30 anos. Apesar de seus diferentes projetos, eles têm um ponto em comum: a grande polivalência.
Com esta edição seguem;
- 29-1 Painel traseiro do habitáculo
- 29-2 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)

Entrega Nº30
Fascículo + peças
Transporter, pioneiro dos monovolumesA indústria automobilística divide sua produção em d[...]
Edição 1
Transporter, pioneiro dos monovolumes
A indústria automobilística divide sua produção em diferentes segmentos em função da utilidade e das especificidades dos veículos. O segmento dos monovolumes nasceu nos anos 1980, mas antes disso já havia veículos com características equivalentes. O Transporter foi um dos pioneiras no gênero
Com esta edição segue:
- 30-1 Encosto dos assentos da segunda fileira

Entrega Nº31
Fascículo + peças
Transporter: um best-sellerDurante sua longa história, cada nova geração do Transporter e[...]
Edição 1
Transporter: um best-seller
Durante sua longa história, cada nova geração do Transporter encontrou um incontestável sucesso comercial. Assim, modelo após modelo, versão após versão, a Kombi se tornou um fenômeno mundial com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, um recorde que ainda não foi batido.
Com esta edição seguem:
- 31-1 Painel traseiro do encosto dos assentos da segunda fileira
- 31-2 Barra de apoio do encosto
- 31-3 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)

Entrega Nº32
Fascículo + peças
Os motores da T1Exemplo perfeito de robustez e confiabilidade, o motor refrigerado a ar d[...]
Edição 1
Os motores da T1
Exemplo perfeito de robustez e confiabilidade, o motor refrigerado a ar da T1 é uma das chaves de seu sucesso. Provenientes das motorizações do Fusca, inicialmente os motores da Transporter seguiram a evolução daqueles do automóvel, mas logo o Tipo 2 se tornou a bancada de ensaio para as inovações introduzidas em seguida nos outros modelos.
Com esta edição seguem:
- 32-1 Parte superior do difusor de ar quente
- 32-2 Parte inferior do difusor de ar quente
- 32-3 Suportes laterais da segunda fileira de assentos
- 32-4 Suporte central da segunda fileira de assentos
- 32-5 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)

Entrega Nº33
Fascículo + peças
Os caminhões VolkswagenNos anos 1980, a Volkswagen se diversificou e ampliou seu horizont[...]
Edição 1
Os caminhões Volkswagen
Nos anos 1980, a Volkswagen se diversificou e ampliou seu horizonte criando uma divisão de pesos pesados no Brasil. A operação foi um sucesso completo, a ponto de se tornar uma referência em nível mundial.
Com esta edição seguem:
- 33-1 Base dos assentos da segunda fileira
- 33-2 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)

Entrega Nº34
Fascículo + peças
Paixão pela Kombi no BrasilDesde o início, a Volkswagen manteve estreitas relações com o [...]
Edição 1
Paixão pela Kombi no Brasil
Desde o início, a Volkswagen manteve estreitas relações com o Brasil. Primeiro foi o Fusca, depois o Transporter a conquistar os brasileiros. Atualmente, após mais de 60 anos de história em comum, os dois modelos são vistos como ícones populares por todas as gerações e em todos os lugares do país.
Com esta edição seguem:
- 34-1 Base dos assentos da segunda fileira
- 34-2 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)
- 34-3 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº35
Fascículo + peças
O T1 visto pela imprensaQuando o Volkswagen Transporter surgiu em 1949, foi aplaudido por[...]
Edição 1
O T1 visto pela imprensa
Quando o Volkswagen Transporter surgiu em 1949, foi aplaudido por todos os jornalistas especializados em automóveis. Porém, com o tempo, começaram a criticar suas limitações e seus defeitos. Como no caso do Fusca, a imprensa pareceu demonstrar uma relação de amor e ódio pelo Transporter.
Com esta edição seguem:
- 35-1 Compartimento do estepe
- 35-2 Maçaneta
- 35-3 Cinzeiro
- 35-4 Parafuso 1,8 x 3 (BP07)

Entrega Nº36
Fascículo + peças
A evolução do T1 (1962-1965)O T1 chegou à maturidade após ter-se beneficiado de constante[...]
Edição 1
A evolução do T1 (1962-1965)
O T1 chegou à maturidade após ter-se beneficiado de constantes melhorias técnicas, que lhe permitiram manter sua posição de best-seller. Inovações como o motor 1500 e uma porta maior no bagageiro garantiram sua competitividade em um período em que outros construtores começavam a propor veículos similares
Com esta edição seguem:
- 36-1 Painel traseiro superior do habitáculo
- 36-2 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)

Entrega Nº37
Fascículo + peças
Os outros T2 CamperAlém da Westfalia, muitas outras empresas propuseram transformações no[...]
Edição 1
Os outros T2 Camper
Além da Westfalia, muitas outras empresas propuseram transformações no furgão Volkswagen, destinadas aos amantes do camping e do lazer ar livre. Como no caso do T1, esses construtores comercializaram conjuntos que fizeram do T2 o veículo ideal para as viagens pelo mundo com todo o conforto de uma casa sobre rodas.
Com esta edição seguem:
- 37-1 Assoalho da parte dianteira
- 37-2 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)

Entrega Nº38
Fascículo + peças
O T1 e as melhores épocasA facilidade de transformar o Transporter em função das preferên[...]
Edição 1
O T1 e as melhores épocas
A facilidade de transformar o Transporter em função das preferências de seu proprietário talvez tenha sido uma das razões de seu sucesso tanto na época em que o veículo saía da fábrica quanto hoje. Contudo, os aficionados não se contentavam em personalizar o interior do veículo ou a carroceria; também modificavam a mecânica para dispor de uma potência superior.
Com esta edição seguem:
- 38-1 Tapete dos assentos dianteiros
- 38-2 Interruptor do acelerador (nº 01)
- 38-3 Interruptor do freio (nº 02)
- 38-4 Alavanca de velocidade
- 38-5 Alavanca do freio de mão
- 38-6 Pedal do acelerador
- 38-7 Pedal da embreagem
- 38-8 Pedal do freio
- 38-9 Suporte do interruptor do acelerador
- 38-10 Suporte do interruptor do freio
- 38-11 Cavilhas
- 38-12 Comando do motor de arranque
- 38-13 Comando do aquecimento
- 38-14 Regulador do aquecimento
- 38-15 Parafuso 2,3 x 4 (BP06)
- 38-16 Parafuso 1,8 x 4 (BP08)

Entrega Nº39
Fascículo + peças
Os T3 WestfaliaComo no caso dos Transporter das gerações anteriores, o T3 também teve sua[...]
Edição 1
Os T3 Westfalia
Como no caso dos Transporter das gerações anteriores, o T3 também teve sua versão camping, produzida pela empresa Westfalia e vendida pela rede oficial Volkswagen.
Com esta edição segue:
- 39-1 Estepe

Entrega Nº40
Fascículo + peças
As variantes comerciais (1)Embora a atividade da Volkswagen no domínio dos veículos comer[...]
Edição 1
As variantes comerciais (1)
Embora a atividade da Volkswagen no domínio dos veículos comerciais tenha se focalizado nos furgões, a partir dos anos 1940 a marca de Wolfsburg propôs variantes comerciais de seus sedãs, com alguns protótipos derivados do Fusca.
Com esta edição segue:
- 40-1 Aro da roda do estepe

Entrega Nº41
Fascículo + peças
Mecanicas alternativas: Ontem, hoje e amanhãA partir dos anos 1970, a Volkswagen consider[...]
Edição 1
Mecanicas alternativas: Ontem, hoje e amanhã
A partir dos anos 1970, a Volkswagen considerou outras fontes de energia e potência no lugar do motor a combustão interna. O Transporter foi uma verdadeira bancada de ensaio sobre rodas para soluções modernas, das quais algumas ainda são totalmente funcionais.
Com esta edição seguem:
- 41-1 Bloco do motor (parte esquerda)
- 41-2 Bloco do motor (parte direita)
- 41-3 Tubos das válvulas esquerdas
- 41-4 Tubos das válvulas direitas
- 41-5 Bloco do motor (parte traseira)
- 41-6 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)

Entrega Nº42
Fascículo + peças
O T1 e seus concorrentesA produção do Transporter de primeira geração estendeu-se por qua[...]
Edição 1
O T1 e seus concorrentes
A produção do Transporter de primeira geração estendeu-se por quase duas décadas, e durante toda a sua longa carreira comercial ele teve de enfrentar uma grande variedade de modelos produzidos por marcas concorrentes em todo tipo de mercado.
Com esta edição seguem:
- 42-1 Cabeçotes do motor
- 42-2 Saída de ar esquerda
- 42-3 Saída de ar direita
- 42-4 Tubo de escapamento esquerdo
- 42-5 Tubo de escapamento direito
- 42-6 Presilhas da tampa das válvulas
- 42-7 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)
- 42-8 Parafusos 1,8 x 4 (BP08)

Entrega Nº43
Fascículo + peças
Encontro de furgõesA paixão pelos furgões Volkswagen não conhece fronteiras, e hoje todos[...]
Edição 1
Encontro de furgões
A paixão pelos furgões Volkswagen não conhece fronteiras, e hoje todos os continentes recebem eventos destinados exclusivamente a esses veículos. Grandes ou pequenos, locais ou internacionais, essas exibições têm em comum o amor pelo Transporter, seja qual for sua versão.
Com esta edição seguem:
- 43-1 Suporte do motor
- 43-2 Tubo
- 43-3 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)
- 43-4 Parafuso 1,8 x 3 (BP09)

Entrega Nº44
Fascículo + peças
As variantes comerciais (2)A partir dos anos 1970, a Volkswagen lançou uma série de novos[...]
Edição 1
As variantes comerciais (2)
A partir dos anos 1970, a Volkswagen lançou uma série de novos modelos caracterizados pela tração dianteira e pela refrigeração a líquido. Muitos deles deram lugar a versões comerciais que, desse modo, ampliaram a linha de veículos comerciais, porém com menos opções que a do Transporter.
Com esta edição seguem:
- 44-1 Carcaça do ventilador
- 44-2 Tampa superior do motor
- 44-3 Tubo
- 44-4 Parafusos 1,8 x 3 (BP03)
- 44-5 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº45
Fascículo + peças
Volkswagen TaroA Volkswagen Taro, produzida em parceria com a Toyota nos anos 1980, abriu[...]
Edição 1
Volkswagen Taro
A Volkswagen Taro, produzida em parceria com a Toyota nos anos 1980, abriu um novo nicho de mercado para a marca de Wolfsburg. Essa grande picape provou que havia sido perfeitamente concebida para efetuar as tarefas mais exigentes.
Com esta edição seguem:
- 45-1 Coletor de admissão
- 45-2 Tubo de abastecimento de óleo
- 45-3 Polia (grande)
- 45-4 Polia (pequena, parte 1)
- 45-5 Polia (pequena, parte 2)
- 45-6 Carburador
- 45-7 Comando do acelerador
- 45-8 Distribuidor
- 45-9 Bomba de gasolina
- 45-10 Placa de suporte da polia
- 45-11 Correia
- 45-12 Tampa do filtro de óleo
- 45-13 Alternador
- 45-14 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)
- 45-15 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)
- 45-16 Parafuso 2,3 x 3 Ø6 (BP10)

Entrega Nº46
FascÍculo + PEÇAS
VOLKSWAGEN: HISTÓRIA DA MARCA (2)Nos anos 1960, a Volkswagen começou a bater um recorde d[...]
Edição 1
VOLKSWAGEN: HISTÓRIA DA MARCA (2)
Nos anos 1960, a Volkswagen começou a bater um recorde de produção após o outro, porém, ao final da década, a marca teve de enfrentar sua primeira crise. Evidentemente, depender apenas do Fusca apresentava riscos para seu futuro.
Com esta edição seguem:
- 46-1 Berço do motor
- 46-2 Sistema de depressão do carburador
- 46-3 Bobina
- 46-4 Canalização da gasolina do carburador
- 46-5 Cabos das velas
- 46-6 Parafuso 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº47
FASCÍCULO + PEÇAS
AS TRANSMISSÕES DO TRANSPORTERDesde as primeiras caixas de câmbio sem sincronização até a[...]
Edição 1
AS TRANSMISSÕES DO TRANSPORTER
Desde as primeiras caixas de câmbio sem sincronização até as transmissões modernas com dupla embreagem, a Volkswagen sempre esteve na vanguarda da técnica. Assim, ao longo de sua história, o Transporter se beneficiou de toda sorte de transmissão.
Com esta edição seguem:
- 47-1 Parte central traseira do chassi
- 47-2 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº48
FascÍCULO + PEÇAS
OS MOTORES DO T2Ao longo de sua extensa carreira comercial, o T2 recebeu uma grande varie[...]
Edição 1
OS MOTORES DO T2
Ao longo de sua extensa carreira comercial, o T2 recebeu uma grande variedade de motores. Desde o tradicional grupo boxer refrigerado a ar até o flex fuel (bicombustível) das últimas unidades fabricadas no Brasil, os propulsores do Transporter T2 nunca pararam de evoluir no plano técnico.
Com esta edição seguem:
- 48-1 Parte superior da caixa de câmbio
- 48-2 Parte inferior da caixa de câmbio
- 48-3 Cabos do lado direito
- 48-4 Cabos do lado esquerdo
- 48-5 Parafusos 2,3 x 5 (BP05)

Entrega Nº49
Fascículo + peças
A EVOLUÇÃO DO T1 (1965-1967)Durante os últimos anos da carreira comercial dos T1, a Volks[...]
Edição 1
A EVOLUÇÃO DO T1 (1965-1967)
Durante os últimos anos da carreira comercial dos T1, a Volkswagen deu continuidade a seu desenvolvimento, conservando o mesmo conceito inicial. O aperfeiçoamento contínuo da técnica e dos motores fez dos últimos Transporter de primeira geração os modelos mais modernos.
Com esta edição seguem:
- 49-1 Parte superior da tubulação do sistema de aquecimento
- 49-2 Parte inferior da tubulação do sistema de aquecimento
- 49-3 Coifas guarda-pó dos eixos da roda
- 49-4 Tampa do aquecedor do lado esquerdo
- 49-5 Tampa do aquecedor do lado direito
- 49-6 Parafusos 1,8 x 4 (BP03)
- 49-7 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº50
FASCÍCULO + PEÇAS
OS TRANSPORTER COM TETO ELEVADOO Transporter foi apresentado em todo tipo de versão para [...]
Edição 1
OS TRANSPORTER COM TETO ELEVADO
O Transporter foi apresentado em todo tipo de versão para quase todos os gostos e demandas. Assim, para os compradores que queriam uma capacidade de carga superior à dos modelos standard, a marca de Wolfsburg lançou no início dos anos 1960 uma variante equipada com teto elevado.
Com esta edição seguem:
- 50-1 Eixo motor traseiro
- 50-2 Berço da suspensão
- 50-3 Placa de suporte
- 50-4 Suporte do motor
- 50-5 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº51
FASCÍCULO + PEÇAS
A EVOLUÇÃO DO T2 (1967-1969)O T2, Transporter de nova geração, chegou ao mercado com um d[...]
Edição 1
A EVOLUÇÃO DO T2 (1967-1969)
O T2, Transporter de nova geração, chegou ao mercado com um desafio problemático a ser enfrentado: substituir o conceito original. A Volkswagen introduziu várias inovações técnicas, perpetuando a filosofia que havia caracterizado o Tipo 2 desde o início, uma fórmula que se traduzira em grande sucesso.
Com esta edição seguem:
- 51-1 Para-choque traseiro
- 51-2 Friso do para-choque esquerdo
- 51-3 Friso do para-choque direito
- 51-4 Suporte esquerdo
- 51-5 Suporte direito
- 51-6 Parafusos 2,3 x 4 (BP06)
- 51-7 Parafusos 1,8 x 4 (BP08)

Entrega Nº52
FASCÍCULO + PEÇAS
O T2 E SEUS CONCORRENTESO T2 teve de lutar em um mercado mais competitivo do que o de seu[...]
Edição 1
O T2 E SEUS CONCORRENTES
O T2 teve de lutar em um mercado mais competitivo do que o de seu antecessor. As montadoras de todos os modelos rivais já tinham em seu catálogo furgões que ocupavam o mesmo segmento; não obstante, o Transporter continuou a bater recordes de venda.
Com esta edição seguem:
- 52-1 Estrutura traseira do chassi
- 52-2 Semieixo esquerdo
- 52-3 Semieixo direito
- 52-4 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)
- 52-5 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº53
FASCÍCULO + PEÇAS
A EVOLUÇÃO DO T2 (1970-1971)O Transporter entrou nos anos 1970 dando continuidade à sua e[...]
Edição 1
A EVOLUÇÃO DO T2 (1970-1971)
O Transporter entrou nos anos 1970 dando continuidade à sua evolução em nível técnico, como é de praxe ocorrer com os produtos Volkswagen. As melhorias introduzidas aos poucos tiveram como resultado o fato de que o T2 conseguiu alcançar um desempenho dificilmente imaginável alguns anos antes e, por isso, fortalecer sua posição nos mercados internacionais.
Com esta edição seguem:
- 53-1 Braço da suspensão traseira esquerda
- 53-2 Mecanismo do freio
- 53-3 Tambor de freio
- 53-4 Eixo da mola de suspensão
- 53-5 Mola de suspensão
- 53-6 Tampa do braço da suspensão
- 53-7 Parafuso 2,3 x 6 (BD05)
- 53-8 Parafuso 2,3 x 4 (BP04)
- 53-9 Parafuso 2,3 x 4 Ø6 (BP11)

Entrega Nº56
FASCÍCULO + PEÇAS
VOLKSWAGEN NO BRASILA marca de Wolfsburg desembarcou no Brasil em 1953 para começar a ope[...]
Edição 1
VOLKSWAGEN NO BRASIL
A marca de Wolfsburg desembarcou no Brasil em 1953 para começar a operar modestamente em uma pequena oficina com 12 funcionários. Porém, com o tempo, a Volkswagen do Brasil Ltda. se tornou a primeira empresa de produção da Volkswagen GmbH no exterior, a maior montadora do país e a mais importante filial fora da Alemanha.
Com esta edição seguem:
- 56-1 Caixa de roda traseira direita
- 56-2 Bateria
- 56-3 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)
- 56-4 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº57
FASCÍCULO + PEÇAS
O T2 DELUXEAssim como o Transporter de primeira geração teve sua versão de luxo – o Samba[...]
Edição 1
O T2 DELUXE
Assim como o Transporter de primeira geração teve sua versão de luxo – o Samba, caracterizado pelas 23 janelas –, o T2 também teve um modelo topo de linha. Dotado de acessórios e acabamentos com qualidade bem superior à das outras versões, o Deluxe se destinava à clientela mais exigente.
Com esta edição seguem:
- 57-1 Escapamento
- 57-2 Silenciador (parte 1)
- 57-3 Silenciador (parte 2)
- 57-4 Cabo da bateria (longo)
- 57-5 Cabo da bateria (curto)
- 57-6 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº58
FASCÍCULO + PEÇAS
O TRANSPORTER NOS ESTADOS UNIDOS (1)Os Estados Unidos se tornaram o principal mercado de [...]
Edição 1
O TRANSPORTER NOS ESTADOS UNIDOS (1)
Os Estados Unidos se tornaram o principal mercado de exportação da Volkswagen sobretudo graças ao Fusca, mas o Transporter o seguiu de perto. As especificidades do mercado americano explicam por que os furgões vendidos nesse país diferiam daqueles do restante do mundo.
Com esta edição seguem:
- 58-1 Parte inferior do tanque de combustível
- 58-2 Parte superior do tanque de combustível
- 58-3 Tubo do filtro de ar
- 58-4 Parte superior do filtro de ar
- 58-5 Parte inferior do filtro de ar
- 58-6 Tampa do filtro de ar
- 58-7 Dreno
- 58-8 Parafusos 2,3 x 4 (BP04)

Entrega Nº59
FASCÍCULO + PEÇAS
O TRANSPORTER NOS ESTADOS UNIDOS (2)Nos anos 1960, nos Estados Unidos, o Tipo 2 continuou[...]
Edição 1
O TRANSPORTER NOS ESTADOS UNIDOS (2)
Nos anos 1960, nos Estados Unidos, o Tipo 2 continuou a exibir os mesmos volumes de venda elevados, alcançados ao final da década anterior. Embora as condições de comercialização do Transporter tenham mudado radicalmente a partir de 1963 com a entrada em vigor de uma nova tributação alfandegária, o furgão da Volkswagen continuou sua carreira de autêntico best-seller.
Com esta edição segue:
- Pneu da roda traseira esquerda

Entrega Nº60
FASCÍCULO + PEÇAS
A EVOLUÇÃO DO T2 (1972-1974)O Transporter continuou a evoluir nos anos 1970. Mudanças est[...]
Edição 1
A EVOLUÇÃO DO T2 (1972-1974)
O Transporter continuou a evoluir nos anos 1970. Mudanças estéticas, melhorias técnicas, acompanhadas de ganhos de potência, e uma grande variedade de opções caracterizaram a tendência dominante nesses anos, que consolidaram sua posição de número um em vendas do setor.
Com esta edição seguem:
- 60-1 Aro da roda
- 60-2 Calota cromada
- 60-3 Parafuso 2,3 x 3 Ø6,5 (BD01)

Entrega Nº61
FASCÍCULO + PEÇAS
O T2 VISTO PELA IMPRENSAA imprensa automobilística recebeu com entusiasmo o Transporter d[...]
Edição 1
O T2 VISTO PELA IMPRENSA
A imprensa automobilística recebeu com entusiasmo o Transporter de segunda geração sem, no entanto, ignorar seus pontos fracos. Essa avaliação ambivalente perdurou ao longo dos anos 1970 paralelamente à evolução do furgão da Volkswagen.
Com esta edição segue:
- 61-1 Pneu da roda traseira direita

Entrega Nº54
FASCÍCULO + PEÇAS
T1: ACESSÓRIOS E OPÇÕESAlém das inúmeras opções que a Volkswagen colocava à disposição do[...]
Edição 1
T1: ACESSÓRIOS E OPÇÕES
Além das inúmeras opções que a Volkswagen colocava à disposição dos compradores do Transporter, a marca oferecia uma ampla linha de acessórios, para que os veículos pudessem ter a melhor adaptação possível às necessidades de seus novos proprietários, que poderiam completá-los com as ofertas de outros fabricantes.
Com esta edição seguem:
- 54-1 Braço da suspensão traseira direita
- 54-2 Mecanismo do freio
- 54-3 Tambor de freio
- 54-4 Eixo da mola de suspensão
- 54-5 Mola de suspensão
- 54-6 Tampa do braço da suspensão
- 54-7 Parafuso 2,3 x 6 (BD05)
- 54-8 Parafuso 2,3 x 4 (BP04)
- 54-9 Parafuso 2,3 x 4 Ø6 (BP11)

Entrega Nº62
fascículo + peças
A MULTIVANO Transporter de terceira geração iniciou sua carreira comercial com uma linha [...]
Edição 1
A MULTIVAN
O Transporter de terceira geração iniciou sua carreira comercial com uma linha de modelos muito semelhantes a seus antecessores. Porém, a situação mudou em meados dos anos 1980 com a chegada da Multivan, novo conceito de furgão polivalente a meio caminho entre as versões transporte de passageiros e as transformações Westfalia.
Com esta edição seguem:
- 62-1 Aro da roda
- 62-2 Calota cromada
- 62-3 Parafuso 2,3 x 3 Ø6,5 (BD01)

Entrega Nº63
fascículo + peças
OS VIAJANTES DA EUROPAMuitos aficionados utilizam seu Transporter para percorrer a Europa[...]
Edição 1
OS VIAJANTES DA EUROPA
Muitos aficionados utilizam seu Transporter para percorrer a Europa e ir ainda mais longe. Ao longo de todas as suas gerações, o furgão da Volkswagen não deixou de ser para muitos condutores o veículo ideal para viajar como bem lhes convinha, com toda a liberdade e com a certeza de não ter de se preocupar com a mecânica.
Com esta edição seguem:
- 63-1 Parte central do chassi
- 63-2 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº64
fascículo + peças
OS CONCEPT CARS TRANSPORTERA Volkswagen surpreendeu muitos fãs e os fez sonhar com protót[...]
Edição 1
OS CONCEPT CARS TRANSPORTER
A Volkswagen surpreendeu muitos fãs e os fez sonhar com protótipos inspirados pelo Transporter de primeira geração e expostos em salões de automóveis ao longo dos anos. Embora a maioria não tenha sido lançada em produção, trata-se de magníficos exemplos de criações inovadoras que, com frequência, são pioneiras.
Com esta edição seguem:
- 64-1 Caixa de roda dianteira esquerda
- 64-2 Parafuso 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº55
FASCÍCULO + PEÇAS
A PAIXÃO PELO T2Atualmente, o Transporter de segunda geração desperta tanta paixão quanto[...]
Edição 1
A PAIXÃO PELO T2
Atualmente, o Transporter de segunda geração desperta tanta paixão quanto seu irmão mais velho. Os aficionados restauram e aperfeiçoam seus T2 e, sobretudo, utilizam-nos conforme o que havia sido previsto para eles: percorrer as estradas do mundo.
Com esta edição seguem:
- 55-1 Caixa de roda traseira esquerda
- 55-2 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº65
FASCÍCULO + PEÇAS
OS TRANSPORTER AMBULÂNCIASAs ambulâncias fizeram parte da linha Transporter desde o iníci[...]
Edição 1
OS TRANSPORTER AMBULÂNCIAS
As ambulâncias fizeram parte da linha Transporter desde o início. O furgão da Volkswagen foi uma base ideal para esse tipo de veículo em cada uma de suas gerações, uma saga que continua até hoje.
Com esta edição seguem:
- 65-1 Caixa de roda dianteira direita
- 65-2 Parafuso 2,3 x 4 (BD04)

Entrega Nº66
FASCÍCULO + PEÇAS
EXCURSÕES FORA DE ESTRADA EM VOLKSWAGENOs furgões Volkswagen em geral e os da primeira ge[...]
Edição 1
EXCURSÕES FORA DE ESTRADA EM VOLKSWAGEN
Os furgões Volkswagen em geral e os da primeira geração em particular são especialmente aptos à circulação fora de estrada. Portanto, nada de extraordinário se os fãs organizam saídas para aproveitar o excelente desempenho de suas máquinas.
Com esta edição seguem:
- 66-1 Parte superior do subchassi dianteiro
- 66-2 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)
- 66-3 Parafusos 2,3 x 3 Ø6 (BP10)

Entrega Nº67
fascículo + peças
VOLKSWAGEN CRAFTERLançado em 2006, o Crafter é o maior furgão fabricado pela Volkswagen, [...]
Edição 1
VOLKSWAGEN CRAFTER
Lançado em 2006, o Crafter é o maior furgão fabricado pela Volkswagen, com uma carga útil que pode atingir três toneladas. Sua dimensão e sua polivalência fazem dele uma verdadeira referência em seu segmento.
Com esta edição seguem:
- 67-1 Parte inferior do subchassi dianteiro
- 67-2 Parafusos 2,3 x 4 (BD04)
Bancas
*Principais cidades com bancas atendidas:
- Brasília/DF
- Goiânia/GO
- São Luis/MA
- Teresina/PI
- Belém/PA
- Vitória/ES
- Belo Horizonte/MG
- Juiz de Fora/MG
- Petrópolis/RJ
- Teresópolis/RJ
- Rio de Janeiro/RJ
- Volta Redonda/RJ
- Campinas/SP
- Piracicaba/SP
- Araraquara/SP
- Barretos/SP
- Ribeirão Preto/SP
- São Paulo/SP
- São José do Rio Preto/SP
- Jundiaí/SP
- Sorocaba/SP
- Santos/SP
- Bragança Paulista/SP
- Caçapava/SP
- São José dos Campos/SP
- Curitiba/PR
- Florianópolis/SC
NOTA: * Algumas cidades próximas listadas aqui também podem ser atendidas por seus distribuidores locais (macropraças). Em assinaturas, a distribuição via Correios é nacional

