- Home
- Miniaturas e Figuras
- Capacetes MotoGP

OS MELHORES CAPACETES da motogp™
Colecione os capacetes mais incríveis da história da MotoGP™
Os melhores capacetes da MotoGP - Edição 2017-2
Esta coleção não está disponível para novas assinaturas, talvez se interesse por

Os melhores capacetes da MotoGP™ em escala 1/5

Coleção oficial MotoGP™
De um lado, Arai, AGV, Nolan, Shoei. Do outro, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Mick Doohan,
Dani Pedrosa, Marc Márquez...
O sucesso das grandes marcas de capacetes sempre esteve atrelado ao dos grandes campeões que os utilizam. Para o piloto, o capacete é uma das peças mais queridas de seu equipamento.
Por causa de suas pinturas exclusivas, capacetes da MotoGP são venerados por milhares de fãs. E eles estão ao alcance de todos graças a esta exclusiva coleção, que reproduziu os melhores capacetes em escala 1/5 com nível profissional de acabamento.

Os melhores capacetes da MotoGP™ em escala 1/5
Feitos em ABS,o mesmo material dos capacetes de competição, com viseira basculante e interior acolchoado dentre outros acabamentos e detalhes únicos!
• Viseiras rebatíveis
• Decoração fiel ao original rico em detalhes
• Interior acolchoado
• Base expositora identificativa do piloto e ano em que foi usado o capacete

O universo MotoGP™ numa obra editorial original
A obra editorial que você terá em mãos abrange um amplo e detalhado percurso pela história recente da MotoGP™. Seu fio condutor são os capacetes mais emblemáticos e significativos usados nas pistas. Cada fascículo, bastante ilustrado, é estruturado em quatro seções – “O piloto”, “O capacete”, “A moto” e “Momento histórico”, que mostrarão a vida, as motos e as grandes façanhas dos monstros das duas rodas.

OBRA EDITORIAL
O universo MotoGP™ em uma obra editorial incrível
O piloto
As vitórias mais memoráveis, as derrotas mais amargas, as histórias que o tornam humano.. [...]
O capacete
Como foi criado, os detalhes técnicos, as razões, os prós e os contras da sua decoração. [...]
A moto
Seu desempenho, sua evolução, suas características técnicas... As motos são explicadas e [...]
Momentos históricos
A tensão dos grandes duelos, as ultrapassagens mais emocionantes, as corridas mais decisi [...]
Entregas
Descripción
- Edição 1 - Capacetes MotoGP
- Edição 2 - Capacetes MotoGP

Código 028U42001
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
Capacete fabricado em fibra que tem um sistema de ventilação inovador onde [...]
Edição 1
Capacete fabricado em fibra que tem um sistema de ventilação inovador onde o spoiler traseiro integra a função permanente de extração do ar quente. Também dispõe de duas entradas de ar na frente, duas superiores e duas laterais. A viseira antiembaciamento incorpora um botão que permite bloquear a alta velocidade

Código 028U42002
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
A decoração «Five Continents» foi feita no AGV GP-Tech, cujo ca[...]
Edição 1
A decoração «Five Continents» foi feita no AGV GP-Tech, cujo capacete é composto por fibra de carbono e Kevlar. O revestimento interior é de fibras que protegem do calor e tem várias condutas de ventilação. A AGV comercializa uma réplica «Five Continents» do seu modelo comercial GP Tech.

Código 028U42003
Fascículo + Capacete: CASEY STONER (201[...]
Pertence à gama alta da Nolan. A estrutura principal de três camadas é[...]
Edição 1
Pertence à gama alta da Nolan. A estrutura principal de três camadas é composta por fibra de vidro, Kevlar e carbono. A ventilação é assegurada por tomadas de ar frontais, superiores e inferiores, e o ar canalizado para a saída posterior. A viseira está equipada com um sistema de extração rápida.

Código 028U42004
Fascículo + Capacete: MICK DOOHAN (1998[...]
A calota deste capacete é fabricada através da sobreposição d[...]
Edição 1
A calota deste capacete é fabricada através da sobreposição de camadas de diferentes tipos de fibras, denominada Composite Net Structural. Complementa-se com um sofisticado sistema de ventilação interna e outro que permite retirar rapidamente a viseira.

Código 028U42005
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
Com um peso total de 1450 gramas, a calota externa é fabricada com a técnic[...]
Edição 1
Com um peso total de 1450 gramas, a calota externa é fabricada com a técnica denominada Advanced Integrated Matrix Plus (AIM) que combina várias camadas de fibra orgânica, de vidro e material compósito para garantir uma ótima rigidez e absorção dos impactos. Na parte posterior incorpora um aileron integrado na calota para melhorar a aerodinâmica e que foi testado no túnel de vento. O interior é revestido a EPS com duas densidades.

Código 028U42006
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (201[...]
Sucessor do lendário RX-7 Corsair, tem uma calota exterior muito robusta e resiste[...]
Edição 1
Sucessor do lendário RX-7 Corsair, tem uma calota exterior muito robusta e resistente fabricada mediante a sobreposição de camadas de fibras diferentes, denominada «Super Complex Laminate». Possui um revolucionário sistema de ventilação e um aileron ajustável que reduz as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva para travar a grande velocidade.

Código 028U42007
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (1995)
O modelo Quasar fazia parte do topo da gama AGV em meados da década de 1990 e a su[...]
Edição 1
O modelo Quasar fazia parte do topo da gama AGV em meados da década de 1990 e a sua calota era fabricada em fibra de vidro. O sistema de desmontagem da viseira sem parafusos representava uma verdadeira inovação na época, ao passo que a ventilação apenas era assegurada por aberturas à frente, tanto na parte superior como na proteção do queixo.

Código 028U42008
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
Sucessor do X-Spirit e com um peso de 1,450 quilos, é fabricado com fibra de carbo[...]
Edição 1
Sucessor do X-Spirit e com um peso de 1,450 quilos, é fabricado com fibra de carbono, materiais compósitos e fibra orgânica de alto rendimento em várias camadas para que o capacete tenha uma ótima absorção dos impactos e rigidez. Dispõe de várias condutas de ventilação, frontais e laterais, e de extratores posteriores para facilitar a saída do ar quente do interior do capacete. Incorpora spoilers integrados para obter uma maior aerodinâmica, testada no túnel de vento.

Código 028U42009
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
A calota, feita de fibra de carbono e kevlar, incorpora um sistema de ventilaç&ati[...]
Edição 1
A calota, feita de fibra de carbono e kevlar, incorpora um sistema de ventilação canalizado para o exterior e dispõe de extratores posteriores.
O revestimento interior, feito em tecido Coolmax (muito fresco) e Dry-confort, é completamente amovível e lavável. A viseira é plana, de policarbonato, antiembaciamento e à prova de riscos.

Código 028U42010
Fascículo + Capacete: MARCO SIMONCELLI [...]
Feito em fibra de carbono e Kevlar, incorpora aquilo a que o fabricante AGV denomina IVS [...]
Edição 1
Feito em fibra de carbono e Kevlar, incorpora aquilo a que o fabricante AGV denomina IVS (sistema de ventilação integrado) graças a uma série de condutas com saídas de ar na parte superior e posterior da proteção. O interior da calota está revestido com tecido coolmax que permite reduzir a temperatura. A AGV comercializa uma réplica denominada GP-Tech Simoncelli Tribute.

Código 028U42011
Fascículo + Capacete: MARCO MELANDRI (2[...]
Marco Melandri A primeira vitória de Marco Melandri em MotoGP™ foi em 2005,[...]
Edição 1
Marco Melandri
A primeira vitória de Marco Melandri em MotoGP™ foi em 2005, temporada na qual se sagrou vice-campeão do Mundo, culminando um ano magnífico. Após 13 temporadas no Mundial, uma coroa em 250 cc e uma passagem fatídica pela Ducati, começou a competir no Campeonato do Mundo de Superbike.

Código 028U42012
Fascículo + Capacete: KEVIN SCHWANTZ (1[...]
KEVIN SCHWANTZ (1993) A estrutura principal é de fibra de vidro, combina diferente[...]
Edição 1
KEVIN SCHWANTZ (1993)
A estrutura principal é de fibra de vidro, combina diferentes camadas externas patenteadas (Structural Net Composite) e utiliza materiais de densidades diferentes no interior. A ventilação é assegurada por tomadas de ar frontais superiores e inferiores e a viseira é de extração rápida.

Código 028U42013
Fascículo + Capacete: WAYNE RAINEY (199[...]
WAYNE RAINEY (1993) O modelo Quasar era o topo da gama AGV em meados da década de [...]
Edição 1
WAYNE RAINEY (1993)
O modelo Quasar era o topo da gama AGV em meados da década de 1990 e o casco era fabricado em fibra de vidro. O sistema de desmontagem da viseira sem parafusos era uma verdadeira inovação na época, ao passo a ventilação apenas era assegurada por aberturas à frente, tanto na parte superior como na proteção para o queixo.

Código 028U42014
Fascículo + Capacete: SETE GIBERNAU (20[...]
SETE GIBERNAU (2004) O modelo Corsair é composto por uma estrutura principal deno[...]
Edição 1
SETE GIBERNAU (2004)
O modelo Corsair é composto por uma estrutura principal denominada SNC, que consiste numa rede de fibra que minimiza o peso em relação às versões anteriores RX7 e aumenta a sua rigidez. O sistema de ventilação manteve-se inalterado, assim como o de extração rápida da viseira.

Código 028U42015
Fascículo + Capacete: DAIJIRO KATO (200[...]
DAIJIRO KATO (2001)Com um peso total de 1330 g, o antecessor do X-Spirit II caraterizava-[...]
Edição 1
DAIJIRO KATO (2001)
Com um peso total de 1330 g, o antecessor do X-Spirit II caraterizava-se por uma calota exterior composta por fibra de vidro orgânico e carbono fabricada em várias camadas para se obter uma ótima absorção dos impactos e rigidez. A calota interna dispunha de um sistema EPS modular de três densidades. Um aileron, denominado Spoiler Aero Edge, com duas ranhuras de saída para melhorar a ventilação, reduzia as turbulências e vibrações a grande velocidade.

Código 028U42016
Fascículo + Capacete: BRADLEY SMITH (20[...]
BRADLEY SMITH (2013) A estrutura principal é composta por várias fibras. In[...]
Edição 1
BRADLEY SMITH (2013)
A estrutura principal é composta por várias fibras. Incorpora um sistema interno eficaz que permite retirar o capacete com segurança em caso de acidente. A ventilação é complementada com material têxtil que absorve o suor e limita a temperatura. O spoiler posterior maximiza a estabilidade aerodinâmica.

Código 028U42017
Fascículo + Capacete: ÀLEX CRIVILLÉ (19[...]
ÀLEX CRIVILLÉ (1999) O modelo GRV foi o primeiro da marca que combinava fi[...]
Edição 1
ÀLEX CRIVILLÉ (1999)
O modelo GRV foi o primeiro da marca que combinava fibras de carbono e kevlar no fabrico da calota. O sistema de ventilação é repartido entre as entradas de ar superiores e inferiores à frente, que são canalizadas até às saídas laterais e traseiras. A viseira é de montagem rápida.

Código 028U42018
Fascículo + Capacete: TROY BAYLISS (200[...]
TROY BAYLISS (2005)O modelo tem uma estrutura «Triangulated Fit», um conceito[...]
Edição 1
TROY BAYLISS (2005)
O modelo tem uma estrutura «Triangulated Fit», um conceito de geometria longitudinal com cada um dos vértices de um triângulo localizados ao nível das cervicais e na parte da frente e detrás do crânio do piloto para se obter o máximo conforto e estabilidade. A estrutura principal é composta por várias fibras, com entradas de ar frontais para a ventilação na parte superior e inferior.
A decoração utilizada na temporada de 2005 de MotoGP™ também acompanhou o australiano na temporada seguinte com a Ducati no Campeonato do Mundo de Superbike.

Código 028U42019
Fascículo + Capacete: CASEY STONER (200[...]
CASEY STONER (2007) A estrutura principal do modelo N-94 da Nolan é feita de fibr[...]
Edição 1
CASEY STONER (2007)
A estrutura principal do modelo N-94 da Nolan é feita de fibra compósita e a viseira de Lexan.
O revestimento interior denomina-se Unitherm e foi concebido para limitar o aumento da temperatura. A proteção do queixo e a zona superior têm aberturas para a ventilação.

Código 028U42020
Fascículo + Capacete: BEN SPIES (2010)
BEN SPIES (2010) A estrutura principal combina fibras de vidro, carbono e aramida para o[...]
Edição 1
BEN SPIES (2010)
A estrutura principal combina fibras de vidro, carbono e aramida para otimizar a resistência e a leveza. A viseira tem um sistema de montagem rápido, assim como um mecanismo de bloqueio. Para a ventilação dispõe do sistema ACS com tomadas de ar à frente e saídas atrás.

Código 028U42021
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (200[...]
DANI PEDROSA (2005)A estrutura principal é composta por várias fibras. Inco[...]
Edição 1
DANI PEDROSA (2005)
A estrutura principal é composta por várias fibras. Incorpora um sistema interno eficaz que permite retirar o capacete com segurança em caso de acidente. A ventilação é complementada com material têxtil que absorve o suor e limita a temperatura. O spoiler posterior maximiza a estabilidade aerodinâmica.

Código 028U42022
Fascículo + Capacete: BARRY SHEENE (197[...]
BARRY SHEENE (1978) A estrutura principal é feita de fibra de vidro, enquanto o i[...]
Edição 1
BARRY SHEENE (1978)
A estrutura principal é feita de fibra de vidro, enquanto o interior é composto por uma camada de mousse de 28 milímetros para amortecer os impactos. A viseira mantém as fixações através de molas de metal e tem um fecho de correia e fivela dupla, um sistema que ainda se mantém devido à sua eficácia.

Código 028U42023
Fascículo + Capacete: ANDREA DOVIZIOSO [...]
ANDREA DOVIZIOSO (2004) Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada[...]
Edição 1
ANDREA DOVIZIOSO (2004)
Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada com um material composto por três tipos de carbono denominado tricompósito (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com uma forma ergonómica, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Incorpora um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U42024
Fascículo + Capacete: THOMAS LÜTHI (201[...]
THOMAS LÜTHI (2013)Foi lançado em 2009 para suceder ao X-Spirit, criado seis [...]
Edição 1
THOMAS LÜTHI (2013)
Foi lançado em 2009 para suceder ao X-Spirit, criado seis anos antes. Com um peso total de 1450 g, a calota exterior é fabricada com a técnica Advanced Integrated Matrix Plus (AIM) que combina cinco camadas de fibra orgânica, de vidro e multicomposite para se obter uma absorção ótima de impactos e rigidez. Na parte posterior destaca-se a presença de um aileron integrado na calota que melhora a aerodinâmica e que foi testado no túnel de vento.
Na zona posterior do capacete destaca-se o número 12 de Thomas Lüthi juntamente com a bandeira da Suíça integrada no número 2.

Código 028U42025
Fascículo + Capacete: ESTEVE RABAT (201[...]
ESTEVE RABAT (2014)Com 1575 gramas de peso, foi lançado no mercado em 2008 para su[...]
Edição 1
ESTEVE RABAT (2014)
Com 1575 gramas de peso, foi lançado no mercado em 2008 para suceder ao RX-7 Corsair. A calota é fabricada segundo a técnica Super Complex Laminate, que sobrepõe cinco camadas de fibras diferentes e incorpora uma banda periférica para conferir uma rigidez e resistência extremas. Tem um aileron posterior regulável, desenvolvido no túnel de vento, que melhora a aerodinâmica a alta velocidade e reduz as turbulências.

Código 028U42026
Fascículo + Capacete: ALVARO BAUTISTA ([...]
O Scorpion Exo-2000 Air usado por Álvaro Bautista em 2016, foi um capacete que se [...]
Edição 1
O Scorpion Exo-2000 Air usado por Álvaro Bautista em 2016, foi um capacete que se destacou por sua leveza, já que pesava cerca de 1.200 gramas. Foi feito de fibra de vidro e kevlar, e nas últimas estações tornou-se popular nas grades dos grandes prêmios.

Código 028U42027
Fascículo + Capacete: ANDREA DOVIZIOSO [...]
ANDREA DOVIZIOSO (2014)Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada c[...]
Edição 1
ANDREA DOVIZIOSO (2014)
Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada com um material composto por três tipos de carbono denominado tricompósito (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com uma forma ergonómica, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Incorpora um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U42028
Fascículo + Capacete: RANDY DE PUNIET ([...]
RANDY DE PUNIET (2012) A calota, fabricada em fibra de carbono e aramida (a fibra mais re[...]
Edição 1
RANDY DE PUNIET (2012)
A calota, fabricada em fibra de carbono e aramida (a fibra mais resistente aos impactos), tem um tratamento exterior contra os riscos e um sistema interior de desembaciamento. Um spoiler com dupla lâmina na parte posterior serve para manter a aerodinâmica a grande velocidade. Está equipado com um fecho magnético de correia duplo D.

Código 028U42029
Fascículo + Capacete: ANDREA IANNONE - [...]
Com um peso total de 1.275 gramas, foram aplicadas técnicas de engenharia reversa [...]
Edição 1
Com um peso total de 1.275 gramas, foram aplicadas técnicas de engenharia reversa para o construir de dentro para fora. O interior do capacete foi projetado com tecnologia 3D depois de digitalizar a cabeça do piloto e projetar os elementos em contato com sua pele. O casco exterior foi feito com várias camadas de fibra de carbono que foram cortadas com um sistema de jatos de água sob pressão chamada waterjet.

Código 028U42030
Fascículo + Capacete: RANDY MAMOLA (198[...]
RANDY MAMOLA (1988) Mamola utilizou os modelos Giga e RX7 Corsair, sendo este últi[...]
Edição 1
RANDY MAMOLA (1988)
Mamola utilizou os modelos Giga e RX7 Corsair, sendo este último a réplica entregue com este fascículo. A estrutura principal combina diferentes camadas (Structural Net Composite) com materiais de diferentes densidades. A ventilação é assegurada por entradas de ar frontais superiores e inferiores. A viseira é de extração rápida.

Código 028U42031
Fascículo + Capacete: SCOTT REDDING (20[...]
SCOTT REDDING (2014)O modelo mais alto da gama Shark é composto por uma estrutura [...]
Edição 1
SCOTT REDDING (2014)
O modelo mais alto da gama Shark é composto por uma estrutura principal de fibra de carbono e aramida, complementada com um estabilizador externo que ao mesmo tempo faz parte do sistema de ventilação. A viseira tem quatro pontos de abertura com mecanismo de segurança e dispõe de um sistema de extração rápida.

Código 028U42032
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
VALENTINO ROSSI (2013)A estrutura principal é fabricada com diversas camadas de fi[...]
Edição 1
VALENTINO ROSSI (2013)
A estrutura principal é fabricada com diversas camadas de fibra de carbono e cortada com um sistema de jatos de água à pressão (waterjet), mas o que chama a atenção é o interior desenhado com tecnologia 3D tendo por base um molde da cabeça do piloto. Tem um aileron na parte traseira que se solta em caso de acidente com o objetivo de aumentar a segurança passiva de um capacete que apenas pesa 1275 gramas.

Código 028U42033
Fascículo + Capacete: OLIVIER JACQUE (2[...]
OLIVIER JACQUE (2000) O modelo utilizado por Jacque em 2000 corresponde ao protóti[...]
Edição 1
OLIVIER JACQUE (2000)
O modelo utilizado por Jacque em 2000 corresponde ao protótipo que combinava a estrutura principal em diferentes fibras do modelo RSV com elementos mais avançados em aspetos como a fixação da viseira e a ventilação, que passaram a ser utilizados em modelos posteriores de produção da marca francesa.

Código 028U42034
Fascículo + Capacete: STEFAN BRADL 2012
STEFAN BRADL 2012 Este modelo de gama alta da Shark é composto por uma estrutura [...]
Edição 1
STEFAN BRADL 2012
Este modelo de gama alta da Shark é composto por uma estrutura principal de fibra de carbono e aramida, complementado com um estabilizador externo que ao mesmo tempo faz parte do sistema de ventilação. A viseira dispõe de quatro pontos de abertura com mecanismo de segurança e um sistema de extração rápida.

Código 028U42035
Fascículo + Capacete: TETSUYA HARADA (1[...]
TETSUYA HARADA (1993)A soberba decoração do capacete de Harada foi confiada[...]
Edição 1
TETSUYA HARADA (1993)
A soberba decoração do capacete de Harada foi confiada à empresa Paint House Japan, que utilizou uma inovadora base fúcsia e branco para que o piloto fosse mais fácilmente reconhecido na pista.
Na parte detrás destaca-se a figura do «diabo alado» que acompanhou o piloto durante a sua carreira.

Código 028U42036
Fascículo + Capacete: ALEX BARROS 2007
ALEX BARROS 2007 Com um peso de 1290 gramas, o capacete é fabricado em carbono e [...]
Edição 1
ALEX BARROS 2007
Com um peso de 1290 gramas, o capacete é fabricado em carbono e aramida com fibras compostas multiaxiais para se obter o máximo de segurança e o menor peso possíveis. Tem um campo de visão aumentado e uma viseira de 3 mm de elevada segurança. Após a entrada em cena do modelo Shark Race-R há alguns anos, o Shark RSR2 deixou de ser comercializado.

Código 028U42037
Fascículo + Capacete: COLIN EDWARDS (20[...]
COLIN EDWARDS (2012) O RX7 GP tem uma estrutura principal SNC, composta por diferentes f[...]
Edição 1
COLIN EDWARDS (2012)
O RX7 GP tem uma estrutura principal SNC, composta por diferentes fibras para otimizar a resistência. A ventilação também evoluiu e outro dos seus avanços permite desmontar o acolchoado interior para minimizar o risco de lesões enquanto se retira o capacete após um acidente.

Código 028U42038
Fascículo + Capacete: MAVERICK VIÑALES [...]
MAVERICK VIÑALES (2013)Dos lados do capacete vê-se uma sequência circu[...]
Edição 1
MAVERICK VIÑALES (2013)
Dos lados do capacete vê-se uma sequência circular a preto e branco que lhe confere o toque de agressividade que o piloto espanhol pretendia.
A zona posterior ficou reservada para o número e a sua mascote: um javali. A parte superior é dominada por um lobo, o logótipo da marca de bebidas energéticas Wild Wolf, patrocinadora pessoal de Maverick Viñales.

Código 028U42039
Fascículo + Capacete: NICKY HAYDEN (200[...]
NICKY HAYDEN (2006)A calota, fabricada com a técnica Super Complex Laminate, &eacu[...]
Edição 1
NICKY HAYDEN (2006)
A calota, fabricada com a técnica Super Complex Laminate, é composta por uma sobreposição de até cinco camadas de vários tipos de fibras (incluindo o kevlar, que confere leveza e resistência). O interior, revestido de Coolmax, possui um sofisticado sistema ventilação. Retirado do catálogo em 2008, o Arai RX-7 Corsair deu lugar ao modelo RX-7 GP.

Código 028U42040
Fascículo + Capacete: POL ESPARGARÓ (20[...]
POL ESPARGARÓ (2013) Com um peso de 1275 gramas, a calota exterior é inteir[...]
Edição 1
POL ESPARGARÓ (2013)
Com um peso de 1275 gramas, a calota exterior é inteiramente fabricada em fibra de carbono laminada e cortada graças a um sistema de jatos de água sob pressão denominado Waterjet, ao passo que o interior foi concebido numa única peça, graças à tecnologia 3D, depois de a cabeça do piloto ter sido digitalizada. O aileron traseiro, testado num túnel de vento, desprende-se em caso de acidente, o que permite aumentar a segurança passiva.

Código 028U42041
Fascículo + Capacete: LORIS CAPIROSSI 2[...]
LORIS CAPIROSSI 2011 O capacete é fabricado em Shell, um composto que combina &aa[...]
Edição 1
LORIS CAPIROSSI 2011
O capacete é fabricado em Shell, um composto que combina átomos de carbono de diferentes espessuras e fibra de aramida resistente ao calor. A mistura destes dois compostos confere rigidez e leveza. O interior está revestido com tecido Coolmax Active e dispõe de tomadas de ar na proteção do queixo e na parte superior para otimizar a ventilação. O sistema de fecho é assegurado por uma anilha em duplo D.

Código 028U42042
Fascículo + Capacete: HIROSHI AOYAMA (2[...]
HIROSHI AOYAMA (2009) O modelo RX7 GP possui uma estrutura principal chamada "SNC[...]
Edição 1
HIROSHI AOYAMA (2009)
O modelo RX7 GP possui uma estrutura principal chamada "SNC", composta de várias fibras para otimizar sua resistência. A ventilação foi melhorada e um sistema avançado remove o preenchimento interno para reduzir o risco de ferimentos ao remover o capacete após uma queda.

Código 028U42043
Fascículo + Capacete: ALEIX ESPARGARÓ ([...]
ALEIX ESPARGARÓ (2014) Com um peso de 1250 gramas, a calota é fabricada co[...]
Edição 1
ALEIX ESPARGARÓ (2014)
Com um peso de 1250 gramas, a calota é fabricada com fibra de carbono e aramida o que permite maximizar a segurança e a leveza. A novidade reside no uso de fibras de bambu para o revestimento interior. A aerodinâmica é otimizada graças a um aileron duplo na parte traseira que garante uma excelente estabilidade a mais de 300 km/h.
O seu dorsal 41, escolhido em honra do piloto japonês Youichi Ui, o seu ídolo de infância, tinha uma presença de destaque na parte superior da calota.

Código 028U42044
Fascículo + Capacete: WAYNE GARDNER (19[...]
WAYNE GARDNER (1987)Este capacete, um produto topo de gama do fabricante japonês &a[...]
Edição 1
WAYNE GARDNER (1987)
Este capacete, um produto topo de gama do fabricante japonês à época, tem uma estrutura composta por várias fibras e uma grande qualidade de acabamento no interior. Um sistema simples de tomadas de ar frontais e inferiores assegura a ventilação.
As tomadas de ar frontais do GRV foram reduzidas à mínima expressão. O sistema dispõe de uma segunda tomada de ar inferior, assim como de saídas posteriores.

Código 028U42045
Fascículo + Capacete: CAL CRUTCHLOW (20[...]
CAL CRUTCHLOW (2013)O modelo RX7 GP tem uma estrutura principal denominada SNC, composta [...]
Edição 1
CAL CRUTCHLOW (2013)
O modelo RX7 GP tem uma estrutura principal denominada SNC, composta por várias fibras para otimizar a sua resistência. A ventilação também foi melhorada e, entre as suas evoluções, é de destacar a possibilidade de retirar o acolchoado interior para minimizar o risco de lesões durante a extração do capacete após um acidente.

Código 028U42046
Fascículo + Capacete: ARNAUD VINCENT (2[...]
ARNAUD VINCENT (2002)Com um peso de 1335 gramas, a calota era composta por uma estrutura [...]
Edição 1
ARNAUD VINCENT (2002)
Com um peso de 1335 gramas, a calota era composta por uma estrutura de fibras multiaxiais (resina e fibra de vidro) e a parte de trás era dotada de um refletor aerodinâmico. À frente, condutas amplas asseguravam a ventilação. A comercialização
do RSR terminou com a chegada do modelo Shark Race-R.
Um divertido coelho, a sua mascote, tinha um capacete de estilo retro enquanto desafiava a velocidade aos comandos de uma moto com o número 21, o dorsal do piloto francês.

Código 028U42047
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
MARC MÁRQUEZ (2013) O X-Spirit II é o modelo mais avançado da Shoei[...]
Edição 1
MARC MÁRQUEZ (2013)
O X-Spirit II é o modelo mais avançado da Shoei. O seu sistema AIM (Advanced Integrated Matrix Plus) combina várias camadas de fibras orgânicas e vidro multicompósito, além de materiais particularmente avançados. A Shoei dedica inúmeras réplicas deste modelo aos seus pilotos mais populares.

Código 028U42048
Fascículo + Capacete: NICKY HAYDEN 2012
NICKY HAYDEN 2012A sobreposição de cinco camadas de diferentes tipos de fib[...]
Edição 1
NICKY HAYDEN 2012
A sobreposição de cinco camadas de diferentes tipos de fibras, realizada segundo a técnica Super Complex Laminate, e a incorporação de uma faixa periférica mesmo por cima da abertura da viseira conferem à parte exterior uma rigidez e resistência extremas. Um aileron regulável na parte detrás encarrega-se de reduzir as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva devido às travagens a grande velocidade.

Código 028U42049
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
JORGE LORENZO (2013)Com um peso total de 1250 gramas, a calota exterior é fabricad[...]
Edição 1
JORGE LORENZO (2013)
Com um peso total de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada em tricompósito, uma mistura de fibra de aramida, kevlar e fibra de vidro, para criar um capacete que proporciona um excelente compromisso entre peso e segurança. O sistema de ventilação, denominado Max Air-Flow, tem entradas de ar à frente e saídas atrás e a viseira dispõe de um fecho de segurança.

Código 028U42050
Fascículo + Capacete: CARLOS CHECA (200[...]
CARLOS CHECA (2005)Substituído posteriormente pelo atual X-802, o X-801R tem uma e[...]
Edição 1
CARLOS CHECA (2005)
Substituído posteriormente pelo atual X-802, o X-801R tem uma estrutura principal composta por diferentes fibras. Incorpora um sistema de ventilação com tomadas frontais superiores e inferiores, o que permite a saída posterior. A viseira é de extração rápida e tem um mecanismo que bloqueia o fecho.

Código 028U42051
Fascículo + Capacete: JONATHAN ZARCO (2[...]
JONATHANN ZARCO (2015) Com um peso de 1250 gramas, o capacete é feito com fibra d[...]
Edição 1
JONATHANN ZARCO (2015)
Com um peso de 1250 gramas, o capacete é feito com fibra de carbono e aramida, que conferem segurança e leveza. A aerodinâmica, aperfeiçoada com a tecnologia CFD (simulação de fluxos digitais), é otimizada graças à incorporação de um aileron na parte detrás para assegurar uma boa estabilidade acima dos 300 km/h.
O revestimento interior é inovador devido ao uso de fibras de bambu que absorvem a humidade.

Código 028U42053
Fascículo + Capacete: GIACOMO AGOSTINI [...]
GIACOMO AGOSTINI (1972) A estrutura principal é de fibra de vidro, enquanto o int[...]
Edição 1
GIACOMO AGOSTINI (1972)
A estrutura principal é de fibra de vidro, enquanto o interior consiste de uma camada de espuma de 28 mm para amortecer choques. O preenchimento protege as maçãs do rosto e o queixo do piloto. Um laço duplo permite unir o capacete, sistema ainda usado hoje por sua eficácia.

Código 028U42054
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
VALENTINO ROSSI (2015)O AGV Pista GP é feito de fibra de carbono, que se corta com[...]
Edição 1
VALENTINO ROSSI (2015)
O AGV Pista GP é feito de fibra de carbono, que se corta com um sistema especial por jacto de água à pressão. É um capacete leve, com 1275 gramas, que, tal como o modelo de série, tem um spoiler feito numa fibra transparente, destinado a melhorar a aerodinâmica e estabilidade.

Código 028U42055
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (201[...]
DANI PEDROSA (2015) Fabricado com a técnica Super Complex Laminate, que sobrep&ot[...]
Edição 1
DANI PEDROSA (2015)
Fabricado com a técnica Super Complex Laminate, que sobrepõe cinco camadas de fibras diferentes, incorpora uma faixa periférica por cima da viseira que confere rigidez e resistência extremas ao capacete. Possui um revolucionário sistema de ventilação diffuser e um aileron, na parte posterior, reduz as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva nas travagens a grande velocidade.

Código 028U42056
Fascículo + Capacete: MARCO LUCCHINELLI[...]
MARCO LUCCHINELLI (1981) AGV Grid é um modelo feito numa combinação[...]
Edição 1
MARCO LUCCHINELLI (1981)
AGV Grid é um modelo feito numa combinação de fibra de vidro, kevlar e carbono, que dispõe de um sistema de ventilação e pesa 1400 gramas. O modelo Lucchinelli Replica começou a ser comercializado em 2011 e reproduz fielmente o esquema mítico da estrela e as suas cores, usado por Lucchinelli nos modelos Nava que utilizou de 1980 a 1986. A Nava nunca comercializou uma réplica, e a AGV permitiu que os fãs comprem este capacete tão procurado.

Código 028U42057
Fascículo + Capacete: MIKA KALLIO (2014[...]
MIKA KALLIO (2014) A calota é fabricada em fibra tricompósita segundo uma [...]
Edição 1
MIKA KALLIO (2014)
A calota é fabricada em fibra tricompósita segundo uma estrutura TCT (Thermodynamical Composite Technology) e deforma-se progressivamente em caso de embate para absorver ao máximo a energia gerada pelo impacto. No interior dispõe de um sistema único denominado Airfit, um mecanismo pneumático que permite insuflar o revestimento interior na zona das bochechas para se adaptar à morfologia da cara do piloto.

Código 028U42052
Fascículo + Capacete: ALEX RINS (2016)
ALEX RINS (2016) Com um peso de 1250 gramas, o capacete é fabricado com um materi[...]
Edição 1
ALEX RINS (2016)
Com um peso de 1250 gramas, o capacete é fabricado com um material composto por três tipos de carbono, denominado Tricarboco (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, concebido de uma forma ergonómica, está revestido de coomax para eliminar a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Dispõe de um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U42058
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (2001)
MAX BIAGGI (2001)Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e M[...]
Edição 1
MAX BIAGGI (2001)
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu primeiro embaixador em MotoGP™. A partir daí, Biaggi e a Suomy ligaram os seus destinos numa parceria que ainda hoje se mantém ativa, e o modelo Gunwind foi o primeiro de uma gama com a qual a Suomy equipou Biaggi durante 15 temporadas.

Código 028U42059
Fascículo + Capacete: ANDREA IANNONE (2[...]
ANDREA IANNONE (2014)Com um peso de 125 gramas, a calota exterior é fabricada com [...]
Edição 1
ANDREA IANNONE (2014)
Com um peso de 125 gramas, a calota exterior é fabricada com material composto por três tipos de carbono denominado Tricarboco (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com um desenho ergonómico, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita.

Código 028U42060
Fascículo + Capacete: HÉCTOR BARBERÁ (2[...]
HÉCTOR BARBERÁ (2014) Este modelo usado por Héctor Barberá c[...]
Edição 1
HÉCTOR BARBERÁ (2014)
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadamente 1200 gramas.
Realizado em fibra de vidro e kevlar, tornou-se um dos capacetes que com mais frequência se vê nas grelhas de partida do Campeonato do Mundo graças a uma eficaz campanha promocional da firma francesa.

Código 028U42062
Fascículo + Capacete: ÁLEX CRIVILLÉ - ([...]
O fabricante de Múrcia mal podia imaginar que aquele capacete do equipamento de Álex Criv[...]
Edição 1
O fabricante de Múrcia mal podia imaginar que aquele capacete do equipamento de Álex Crivillé iria ter tanto êxito. A NZI resolveu lançar uma série limitada do modelo produzida com Kevlarmix e uma decoração idêntica, o que permitiu à marca NZI rentabilizar a aposta avultada que fizera em Crivillé.

Código 028U42063
Fascículo + Capacete: ALEIX ESPARGARÓ ([...]
O KYT Falcon é um modelo de gama elevada da marca asiática, cujo catálogo propõe várias r[...]
Edição 1
O KYT Falcon é um modelo de gama elevada da marca asiática, cujo catálogo propõe várias réplicas, todas desenvolvidas pelo departamento de R&D cuja sede se encontra em Itália. É fabricado em composite, uma resina denominada Tecnoplastic Composite Resin, que lhe confere leveza e resistência.

Código 028U42064
Fascículo + Capacete: MIGUEL OLIVEIRA ([...]
Com um peso total de 1250 gramas, o capacete é fabricado em fibra de carbono e aramida, a[...]
Edição 1
Com um peso total de 1250 gramas, o capacete é fabricado em fibra de carbono e aramida, a fibra mais resistente aos impactos e que também confere segurança e leveza. A aerodinâmica, que foi aperfeiçoada graças à tecnologia CFD (Computational Fluid Dynamics), é otimizada devido a um aileron duplo na zona posterior a fim de garantir uma boa estabilidade a mais de 300 km/h.

Código 028U42061
FASCÍCULO + CAPACETE: CASEY STONER (200[...]
O capacete era feito com três camadas de fibra de vidro, kevlar e carbono. Um aileron tra[...]
Edição 1
O capacete era feito com três camadas de fibra de vidro, kevlar e carbono. Um aileron traseiro integrado desempenhava a sua função aerodinâmica mas também ajudava a extrair o ar quente graças a um inovador sistema que constava de duas entradas de ar frontais, duas superiores e duas laterais. O ecrã antiembaciamento tinha um sistema de extração rápida e um botão para o desligar a alta velocidade.

Código 028U42065
Fascículo + Capacete: RICARDO TORMO (19[...]
Seguindo as tendências da época, o capacete Nolan que Tormo usava era de fabrico artesana[...]
Edição 1
Seguindo as tendências da época, o capacete Nolan que Tormo usava era de fabrico artesanal, de fibra de vidro, um material leve e resistente que reduzia bastante o peso. A calota era personalizada e feita à medida, por isso não havia dois capacetes iguais.

Código 028U42066
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (2001)
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu prime[...]
Edição 1
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu primeiro embaixador em MotoGP™. A partir daí, Biaggi e a Suomy ligaram os seus destinos numa parceria que ainda hoje se mantém ativa, e o modelo Gunwind foi o primeiro de uma gama com a qual a Suomy equipou Biaggi durante 15 temporadas.

Código 028U42067
fASCÍCULO + CAPACETE: JORGE MARTÍNEZ «A[...]
O fabricante de capacetes Kiwi foi um dos mais ativos e populares na década de 1980 e o m[...]
Edição 1
O fabricante de capacetes Kiwi foi um dos mais ativos e populares na década de 1980 e o modelo K8 representou o auge do desenvolvimento da marca. Era um capacete feito de fibra de vidro, com uma calota de linhas desportivas e um design bem estudado na parte posterior para facilitar a sua utilização com um fato-macaco de competição, pois tinha um recorte que lhe conferia mais comodidade.

Código 028U42068
fascículo + Capacete: ICO TEROL (2011)
A calota, fabricada à mão com fibra de carbono e kevlar, está dotada de um spoiler trasei[...]
Edição 1
A calota, fabricada à mão com fibra de carbono e kevlar, está dotada de um spoiler traseiro integrado desenvolvido no túnel de vento que melhora a aerodinâmica. O seu sistema de ventilação tem 10 aberturas, das quais seis são reguláveis. Com um peso total de 1200 gramas, o capacete proporciona uma elevada resistência mecânica apesar de ser leve e dispõe de um sistema de emergência de extração rápida das almofadas das bochechas.

Código 028U42069
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
A calota é feita de Premium Integrated Matrix (PIM) com três materiais diferentes (fibra [...]
Edição 1
A calota é feita de Premium Integrated Matrix (PIM) com três materiais diferentes (fibra de carbono, aramida e fibra de vidro) para criar uma trama complexa e proporcionar um capacete extremamente resistente e muito leve, com um peso total de 1250 gramas. O sistema de ventilação, denominado Max Air-Flow, tem tomadas de ar frontais e saídas traseiras.

Código 028U42070
Fascículo + Capacete: HÉCTOR BARBERÁ (2[...]
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadament[...]
Edição 1
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadamente 1200 gramas.
Realizado em fibra de vidro e kevlar, tornou-se um dos capacetes que com mais frequência se vê nas grelhas de partida do Campeonato do Mundo graças a uma eficaz campanha promocional da firma francesa.
Bancas
*Principais cidades com bancas atendidas:
- Vitória/ES
- Itajubá/MG
- Poços de Caldas/MG
- Pouso Alegre/MG
- Montes Claros/MG
- Belo Horizonte/MG
- Macaé/RJ
- Cabo Frio/RJ
- Campos Dos Goytacazes/RJ
- Petrópolis/RJ
- Teresópolis/RJ
- Angra dos Reis/RJ
- Barra Mansa/RJ
- Volta Redonda/RJ
- Resende/RJ
- Campinas/SP
- Indaiatuba/SP
- Barretos/SP
- Ribeirão Preto/SP
- Presidente Prudente/SP
- São Paulo/SP
- Botucatu/SP
- Bauru/SP
- Jaú/SP
- Marília/SP
- Itapetininga/SP
- Araçatuba/SP
- Jundiaí/SP
- Sorocaba/SP
- Cruzeiro/SP
NOTA: * Algumas cidades próximas listadas aqui também podem ser atendidas por seus distribuidores locais (macropraças). Em assinaturas, a distribuição via Correios é nacional

Código 028U52001
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
Capacete fabricado em fibra que tem um sistema de ventilação inovador onde [...]
Edição 2
Capacete fabricado em fibra que tem um sistema de ventilação inovador onde o spoiler traseiro integra a função permanente de extração do ar quente. Também dispõe de duas entradas de ar na frente, duas superiores e duas laterais. A viseira antiembaciamento incorpora um botão que permite bloquear a alta velocidade

Código 028U52002
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
A decoração «Five Continents» foi feita no AGV GP-Tech, cujo ca[...]
Edição 2
A decoração «Five Continents» foi feita no AGV GP-Tech, cujo capacete é composto por fibra de carbono e Kevlar. O revestimento interior é de fibras que protegem do calor e tem várias condutas de ventilação. A AGV comercializa uma réplica «Five Continents» do seu modelo comercial GP Tech.

Código 028U52003
Fascículo + Capacete: CASEY STONER (201[...]
Pertence à gama alta da Nolan. A estrutura principal de três camadas é[...]
Edição 2
Pertence à gama alta da Nolan. A estrutura principal de três camadas é composta por fibra de vidro, Kevlar e carbono. A ventilação é assegurada por tomadas de ar frontais, superiores e inferiores, e o ar canalizado para a saída posterior. A viseira está equipada com um sistema de extração rápida.

Código 028U52004
Fascículo + Capacete: MICK DOOHAN (1998[...]
A calota deste capacete é fabricada através da sobreposição d[...]
Edição 2
A calota deste capacete é fabricada através da sobreposição de camadas de diferentes tipos de fibras, denominada Composite Net Structural. Complementa-se com um sofisticado sistema de ventilação interna e outro que permite retirar rapidamente a viseira.

Código 028U52005
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
Com um peso total de 1450 gramas, a calota externa é fabricada com a técnic[...]
Edição 2
Com um peso total de 1450 gramas, a calota externa é fabricada com a técnica denominada Advanced Integrated Matrix Plus (AIM) que combina várias camadas de fibra orgânica, de vidro e material compósito para garantir uma ótima rigidez e absorção dos impactos. Na parte posterior incorpora um aileron integrado na calota para melhorar a aerodinâmica e que foi testado no túnel de vento. O interior é revestido a EPS com duas densidades.

Código 028U52006
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (201[...]
Sucessor do lendário RX-7 Corsair, tem uma calota exterior muito robusta e resiste[...]
Edição 2
Sucessor do lendário RX-7 Corsair, tem uma calota exterior muito robusta e resistente fabricada mediante a sobreposição de camadas de fibras diferentes, denominada «Super Complex Laminate». Possui um revolucionário sistema de ventilação e um aileron ajustável que reduz as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva para travar a grande velocidade.

Código 028U52007
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (1995)
O modelo Quasar fazia parte do topo da gama AGV em meados da década de 1990 e a su[...]
Edição 2
O modelo Quasar fazia parte do topo da gama AGV em meados da década de 1990 e a sua calota era fabricada em fibra de vidro. O sistema de desmontagem da viseira sem parafusos representava uma verdadeira inovação na época, ao passo que a ventilação apenas era assegurada por aberturas à frente, tanto na parte superior como na proteção do queixo.

Código 028U52008
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
Sucessor do X-Spirit e com um peso de 1,450 quilos, é fabricado com fibra de carbo[...]
Edição 2
Sucessor do X-Spirit e com um peso de 1,450 quilos, é fabricado com fibra de carbono, materiais compósitos e fibra orgânica de alto rendimento em várias camadas para que o capacete tenha uma ótima absorção dos impactos e rigidez. Dispõe de várias condutas de ventilação, frontais e laterais, e de extratores posteriores para facilitar a saída do ar quente do interior do capacete. Incorpora spoilers integrados para obter uma maior aerodinâmica, testada no túnel de vento.

Código 028U52009
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
A calota, feita de fibra de carbono e kevlar, incorpora um sistema de ventilaç&ati[...]
Edição 2
A calota, feita de fibra de carbono e kevlar, incorpora um sistema de ventilação canalizado para o exterior e dispõe de extratores posteriores.
O revestimento interior, feito em tecido Coolmax (muito fresco) e Dry-confort, é completamente amovível e lavável. A viseira é plana, de policarbonato, antiembaciamento e à prova de riscos.

Código 028U52010
Fascículo + Capacete: MARCO SIMONCELLI [...]
Feito em fibra de carbono e Kevlar, incorpora aquilo a que o fabricante AGV denomina IVS [...]
Edição 2
Feito em fibra de carbono e Kevlar, incorpora aquilo a que o fabricante AGV denomina IVS (sistema de ventilação integrado) graças a uma série de condutas com saídas de ar na parte superior e posterior da proteção. O interior da calota está revestido com tecido coolmax que permite reduzir a temperatura. A AGV comercializa uma réplica denominada GP-Tech Simoncelli Tribute.

Código 028U52011
Fascículo + Capacete: MARCO MELANDRI (2[...]
Marco Melandri A primeira vitória de Marco Melandri em MotoGP™ foi em 2005,[...]
Edição 2
Marco Melandri
A primeira vitória de Marco Melandri em MotoGP™ foi em 2005, temporada na qual se sagrou vice-campeão do Mundo, culminando um ano magnífico. Após 13 temporadas no Mundial, uma coroa em 250 cc e uma passagem fatídica pela Ducati, começou a competir no Campeonato do Mundo de Superbike.

Código 028U52012
Fascículo + Capacete: KEVIN SCHWANTZ (1[...]
KEVIN SCHWANTZ (1993) A estrutura principal é de fibra de vidro, combina diferente[...]
Edição 2
KEVIN SCHWANTZ (1993)
A estrutura principal é de fibra de vidro, combina diferentes camadas externas patenteadas (Structural Net Composite) e utiliza materiais de densidades diferentes no interior. A ventilação é assegurada por tomadas de ar frontais superiores e inferiores e a viseira é de extração rápida.

Código 028U52013
Fascículo + Capacete: WAYNE RAINEY (199[...]
WAYNE RAINEY (1993) O modelo Quasar era o topo da gama AGV em meados da década de [...]
Edição 2
WAYNE RAINEY (1993)
O modelo Quasar era o topo da gama AGV em meados da década de 1990 e o casco era fabricado em fibra de vidro. O sistema de desmontagem da viseira sem parafusos era uma verdadeira inovação na época, ao passo a ventilação apenas era assegurada por aberturas à frente, tanto na parte superior como na proteção para o queixo.

Código 028U52014
Fascículo + Capacete: SETE GIBERNAU (20[...]
SETE GIBERNAU (2004) O modelo Corsair é composto por uma estrutura principal deno[...]
Edição 2
SETE GIBERNAU (2004)
O modelo Corsair é composto por uma estrutura principal denominada SNC, que consiste numa rede de fibra que minimiza o peso em relação às versões anteriores RX7 e aumenta a sua rigidez. O sistema de ventilação manteve-se inalterado, assim como o de extração rápida da viseira.

Código 028U52015
Fascículo + Capacete: DAIJIRO KATO (200[...]
DAIJIRO KATO (2001)Com um peso total de 1330 g, o antecessor do X-Spirit II caraterizava-[...]
Edição 2
DAIJIRO KATO (2001)
Com um peso total de 1330 g, o antecessor do X-Spirit II caraterizava-se por uma calota exterior composta por fibra de vidro orgânico e carbono fabricada em várias camadas para se obter uma ótima absorção dos impactos e rigidez. A calota interna dispunha de um sistema EPS modular de três densidades. Um aileron, denominado Spoiler Aero Edge, com duas ranhuras de saída para melhorar a ventilação, reduzia as turbulências e vibrações a grande velocidade.

Código 028U52016
Fascículo + Capacete: BRADLEY SMITH (20[...]
BRADLEY SMITH (2013) A estrutura principal é composta por várias fibras. In[...]
Edição 2
BRADLEY SMITH (2013)
A estrutura principal é composta por várias fibras. Incorpora um sistema interno eficaz que permite retirar o capacete com segurança em caso de acidente. A ventilação é complementada com material têxtil que absorve o suor e limita a temperatura. O spoiler posterior maximiza a estabilidade aerodinâmica.

Código 028U52017
Fascículo + Capacete: ÀLEX CRIVILLÉ (19[...]
ÀLEX CRIVILLÉ (1999) O modelo GRV foi o primeiro da marca que combinava fi[...]
Edição 2
ÀLEX CRIVILLÉ (1999)
O modelo GRV foi o primeiro da marca que combinava fibras de carbono e kevlar no fabrico da calota. O sistema de ventilação é repartido entre as entradas de ar superiores e inferiores à frente, que são canalizadas até às saídas laterais e traseiras. A viseira é de montagem rápida.

Código 028U52018
Fascículo + Capacete: TROY BAYLISS (200[...]
TROY BAYLISS (2005)O modelo tem uma estrutura «Triangulated Fit», um conceito[...]
Edição 2
TROY BAYLISS (2005)
O modelo tem uma estrutura «Triangulated Fit», um conceito de geometria longitudinal com cada um dos vértices de um triângulo localizados ao nível das cervicais e na parte da frente e detrás do crânio do piloto para se obter o máximo conforto e estabilidade. A estrutura principal é composta por várias fibras, com entradas de ar frontais para a ventilação na parte superior e inferior.
A decoração utilizada na temporada de 2005 de MotoGP™ também acompanhou o australiano na temporada seguinte com a Ducati no Campeonato do Mundo de Superbike.

Código 028U52019
Fascículo + Capacete: CASEY STONER (200[...]
CASEY STONER (2007) A estrutura principal do modelo N-94 da Nolan é feita de fibr[...]
Edição 2
CASEY STONER (2007)
A estrutura principal do modelo N-94 da Nolan é feita de fibra compósita e a viseira de Lexan.
O revestimento interior denomina-se Unitherm e foi concebido para limitar o aumento da temperatura. A proteção do queixo e a zona superior têm aberturas para a ventilação.

Código 028U52020
Fascículo + Capacete: BEN SPIES (2010)
BEN SPIES (2010) A estrutura principal combina fibras de vidro, carbono e aramida para o[...]
Edição 2
BEN SPIES (2010)
A estrutura principal combina fibras de vidro, carbono e aramida para otimizar a resistência e a leveza. A viseira tem um sistema de montagem rápido, assim como um mecanismo de bloqueio. Para a ventilação dispõe do sistema ACS com tomadas de ar à frente e saídas atrás.

Código 028U52021
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (200[...]
DANI PEDROSA (2005)A estrutura principal é composta por várias fibras. Inco[...]
Edição 2
DANI PEDROSA (2005)
A estrutura principal é composta por várias fibras. Incorpora um sistema interno eficaz que permite retirar o capacete com segurança em caso de acidente. A ventilação é complementada com material têxtil que absorve o suor e limita a temperatura. O spoiler posterior maximiza a estabilidade aerodinâmica.

Código 028U52022
Fascículo + Capacete: BARRY SHEENE (197[...]
BARRY SHEENE (1978) A estrutura principal é feita de fibra de vidro, enquanto o i[...]
Edição 2
BARRY SHEENE (1978)
A estrutura principal é feita de fibra de vidro, enquanto o interior é composto por uma camada de mousse de 28 milímetros para amortecer os impactos. A viseira mantém as fixações através de molas de metal e tem um fecho de correia e fivela dupla, um sistema que ainda se mantém devido à sua eficácia.

Código 028U52023
Fascículo + Capacete: ANDREA DOVIZIOSO [...]
ANDREA DOVIZIOSO (2004) Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada[...]
Edição 2
ANDREA DOVIZIOSO (2004)
Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada com um material composto por três tipos de carbono denominado tricompósito (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com uma forma ergonómica, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Incorpora um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U52024
Fascículo + Capacete: THOMAS LÜTHI (201[...]
THOMAS LÜTHI (2013)Foi lançado em 2009 para suceder ao X-Spirit, criado seis [...]
Edição 2
THOMAS LÜTHI (2013)
Foi lançado em 2009 para suceder ao X-Spirit, criado seis anos antes. Com um peso total de 1450 g, a calota exterior é fabricada com a técnica Advanced Integrated Matrix Plus (AIM) que combina cinco camadas de fibra orgânica, de vidro e multicomposite para se obter uma absorção ótima de impactos e rigidez. Na parte posterior destaca-se a presença de um aileron integrado na calota que melhora a aerodinâmica e que foi testado no túnel de vento.
Na zona posterior do capacete destaca-se o número 12 de Thomas Lüthi juntamente com a bandeira da Suíça integrada no número 2.

Código 028U52025
Fascículo + Capacete: ESTEVE RABAT (201[...]
ESTEVE RABAT (2014)Com 1575 gramas de peso, foi lançado no mercado em 2008 para su[...]
Edição 2
ESTEVE RABAT (2014)
Com 1575 gramas de peso, foi lançado no mercado em 2008 para suceder ao RX-7 Corsair. A calota é fabricada segundo a técnica Super Complex Laminate, que sobrepõe cinco camadas de fibras diferentes e incorpora uma banda periférica para conferir uma rigidez e resistência extremas. Tem um aileron posterior regulável, desenvolvido no túnel de vento, que melhora a aerodinâmica a alta velocidade e reduz as turbulências.

Código 028U52026
Fascículo + Capacete: ALVARO BAUTISTA ([...]
O Scorpion Exo-2000 Air usado por Álvaro Bautista em 2016, foi um capacete que se [...]
Edição 2
O Scorpion Exo-2000 Air usado por Álvaro Bautista em 2016, foi um capacete que se destacou por sua leveza, já que pesava cerca de 1.200 gramas. Foi feito de fibra de vidro e kevlar, e nas últimas estações tornou-se popular nas grades dos grandes prêmios.

Código 028U52027
Fascículo + Capacete: ANDREA DOVIZIOSO [...]
ANDREA DOVIZIOSO (2014)Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada c[...]
Edição 2
ANDREA DOVIZIOSO (2014)
Com um peso de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada com um material composto por três tipos de carbono denominado tricompósito (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com uma forma ergonómica, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Incorpora um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U52028
Fascículo + Capacete: RANDY DE PUNIET ([...]
RANDY DE PUNIET (2012) A calota, fabricada em fibra de carbono e aramida (a fibra mais re[...]
Edição 2
RANDY DE PUNIET (2012)
A calota, fabricada em fibra de carbono e aramida (a fibra mais resistente aos impactos), tem um tratamento exterior contra os riscos e um sistema interior de desembaciamento. Um spoiler com dupla lâmina na parte posterior serve para manter a aerodinâmica a grande velocidade. Está equipado com um fecho magnético de correia duplo D.

Código 028U52029
Fascículo + Capacete: ANDREA IANNONE - [...]
Com um peso total de 1.275 gramas, foram aplicadas técnicas de engenharia reversa [...]
Edição 2
Com um peso total de 1.275 gramas, foram aplicadas técnicas de engenharia reversa para o construir de dentro para fora. O interior do capacete foi projetado com tecnologia 3D depois de digitalizar a cabeça do piloto e projetar os elementos em contato com sua pele. O casco exterior foi feito com várias camadas de fibra de carbono que foram cortadas com um sistema de jatos de água sob pressão chamada waterjet.

Código 028U52030
Fascículo + Capacete: RANDY MAMOLA (198[...]
RANDY MAMOLA (1988) Mamola utilizou os modelos Giga e RX7 Corsair, sendo este últi[...]
Edição 2
RANDY MAMOLA (1988)
Mamola utilizou os modelos Giga e RX7 Corsair, sendo este último a réplica entregue com este fascículo. A estrutura principal combina diferentes camadas (Structural Net Composite) com materiais de diferentes densidades. A ventilação é assegurada por entradas de ar frontais superiores e inferiores. A viseira é de extração rápida.

Código 028U52031
Fascículo + Capacete: SCOTT REDDING (20[...]
SCOTT REDDING (2014)O modelo mais alto da gama Shark é composto por uma estrutura [...]
Edição 2
SCOTT REDDING (2014)
O modelo mais alto da gama Shark é composto por uma estrutura principal de fibra de carbono e aramida, complementada com um estabilizador externo que ao mesmo tempo faz parte do sistema de ventilação. A viseira tem quatro pontos de abertura com mecanismo de segurança e dispõe de um sistema de extração rápida.

Código 028U52032
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
VALENTINO ROSSI (2013)A estrutura principal é fabricada com diversas camadas de fi[...]
Edição 2
VALENTINO ROSSI (2013)
A estrutura principal é fabricada com diversas camadas de fibra de carbono e cortada com um sistema de jatos de água à pressão (waterjet), mas o que chama a atenção é o interior desenhado com tecnologia 3D tendo por base um molde da cabeça do piloto. Tem um aileron na parte traseira que se solta em caso de acidente com o objetivo de aumentar a segurança passiva de um capacete que apenas pesa 1275 gramas.

Código 028U52033
Fascículo + Capacete: OLIVIER JACQUE (2[...]
OLIVIER JACQUE (2000) O modelo utilizado por Jacque em 2000 corresponde ao protóti[...]
Edição 2
OLIVIER JACQUE (2000)
O modelo utilizado por Jacque em 2000 corresponde ao protótipo que combinava a estrutura principal em diferentes fibras do modelo RSV com elementos mais avançados em aspetos como a fixação da viseira e a ventilação, que passaram a ser utilizados em modelos posteriores de produção da marca francesa.

Código 028U52034
Fascículo + Capacete: STEFAN BRADL 2012
STEFAN BRADL 2012 Este modelo de gama alta da Shark é composto por uma estrutura [...]
Edição 2
STEFAN BRADL 2012
Este modelo de gama alta da Shark é composto por uma estrutura principal de fibra de carbono e aramida, complementado com um estabilizador externo que ao mesmo tempo faz parte do sistema de ventilação. A viseira dispõe de quatro pontos de abertura com mecanismo de segurança e um sistema de extração rápida.

Código 028U52035
Fascículo + Capacete: TETSUYA HARADA (1[...]
TETSUYA HARADA (1993)A soberba decoração do capacete de Harada foi confiada[...]
Edição 2
TETSUYA HARADA (1993)
A soberba decoração do capacete de Harada foi confiada à empresa Paint House Japan, que utilizou uma inovadora base fúcsia e branco para que o piloto fosse mais fácilmente reconhecido na pista.
Na parte detrás destaca-se a figura do «diabo alado» que acompanhou o piloto durante a sua carreira.

Código 028U52036
Fascículo + Capacete: ALEX BARROS 2007
ALEX BARROS 2007 Com um peso de 1290 gramas, o capacete é fabricado em carbono e [...]
Edição 2
ALEX BARROS 2007
Com um peso de 1290 gramas, o capacete é fabricado em carbono e aramida com fibras compostas multiaxiais para se obter o máximo de segurança e o menor peso possíveis. Tem um campo de visão aumentado e uma viseira de 3 mm de elevada segurança. Após a entrada em cena do modelo Shark Race-R há alguns anos, o Shark RSR2 deixou de ser comercializado.

Código 028U52037
Fascículo + Capacete: COLIN EDWARDS (20[...]
COLIN EDWARDS (2012) O RX7 GP tem uma estrutura principal SNC, composta por diferentes f[...]
Edição 2
COLIN EDWARDS (2012)
O RX7 GP tem uma estrutura principal SNC, composta por diferentes fibras para otimizar a resistência. A ventilação também evoluiu e outro dos seus avanços permite desmontar o acolchoado interior para minimizar o risco de lesões enquanto se retira o capacete após um acidente.

Código 028U52038
Fascículo + Capacete: MAVERICK VIÑALES [...]
MAVERICK VIÑALES (2013)Dos lados do capacete vê-se uma sequência circu[...]
Edição 2
MAVERICK VIÑALES (2013)
Dos lados do capacete vê-se uma sequência circular a preto e branco que lhe confere o toque de agressividade que o piloto espanhol pretendia.
A zona posterior ficou reservada para o número e a sua mascote: um javali. A parte superior é dominada por um lobo, o logótipo da marca de bebidas energéticas Wild Wolf, patrocinadora pessoal de Maverick Viñales.

Código 028U52039
Fascículo + Capacete: NICKY HAYDEN (200[...]
NICKY HAYDEN (2006)A calota, fabricada com a técnica Super Complex Laminate, &eacu[...]
Edição 2
NICKY HAYDEN (2006)
A calota, fabricada com a técnica Super Complex Laminate, é composta por uma sobreposição de até cinco camadas de vários tipos de fibras (incluindo o kevlar, que confere leveza e resistência). O interior, revestido de Coolmax, possui um sofisticado sistema ventilação. Retirado do catálogo em 2008, o Arai RX-7 Corsair deu lugar ao modelo RX-7 GP.

Código 028U52040
Fascículo + Capacete: POL ESPARGARÓ (20[...]
POL ESPARGARÓ (2013) Com um peso de 1275 gramas, a calota exterior é inteir[...]
Edição 2
POL ESPARGARÓ (2013)
Com um peso de 1275 gramas, a calota exterior é inteiramente fabricada em fibra de carbono laminada e cortada graças a um sistema de jatos de água sob pressão denominado Waterjet, ao passo que o interior foi concebido numa única peça, graças à tecnologia 3D, depois de a cabeça do piloto ter sido digitalizada. O aileron traseiro, testado num túnel de vento, desprende-se em caso de acidente, o que permite aumentar a segurança passiva.

Código 028U52041
Fascículo + Capacete: LORIS CAPIROSSI 2[...]
LORIS CAPIROSSI 2011 O capacete é fabricado em Shell, um composto que combina &aa[...]
Edição 2
LORIS CAPIROSSI 2011
O capacete é fabricado em Shell, um composto que combina átomos de carbono de diferentes espessuras e fibra de aramida resistente ao calor. A mistura destes dois compostos confere rigidez e leveza. O interior está revestido com tecido Coolmax Active e dispõe de tomadas de ar na proteção do queixo e na parte superior para otimizar a ventilação. O sistema de fecho é assegurado por uma anilha em duplo D.

Código 028U52042
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
MARC MÁRQUEZ (2015) Com um peso de 1450 gramas, o capacete é fabricado com[...]
Edição 2
MARC MÁRQUEZ (2015)
Com um peso de 1450 gramas, o capacete é fabricado com a técnica denominada Advanced Integrated Matrix Plus (AIM), na qual se combinam várias camadas de fibra orgânica, vidro e multicompósito para se conseguir o máximo de absorção aos impactos e rigidez. A parte posterior incorpora um aileron integrado no capacete, que foi testado no túnel de vento para melhorar a aerodinâmica. O interior é revestido a EPS de dupla densidade.

Código 028U52043
Fascículo + Capacete: GIACOMO AGOSTINI [...]
Edição 2

Código 028U52044
Fascículo + Capacete: WAYNE GARDNER (19[...]
WAYNE GARDNER (1987)Este capacete, um produto topo de gama do fabricante japonês &a[...]
Edição 2
WAYNE GARDNER (1987)
Este capacete, um produto topo de gama do fabricante japonês à época, tem uma estrutura composta por várias fibras e uma grande qualidade de acabamento no interior. Um sistema simples de tomadas de ar frontais e inferiores assegura a ventilação.
As tomadas de ar frontais do GRV foram reduzidas à mínima expressão. O sistema dispõe de uma segunda tomada de ar inferior, assim como de saídas posteriores.

Código 028U52045
Fascículo + Capacete: CAL CRUTCHLOW (20[...]
CAL CRUTCHLOW (2013)O modelo RX7 GP tem uma estrutura principal denominada SNC, composta [...]
Edição 2
CAL CRUTCHLOW (2013)
O modelo RX7 GP tem uma estrutura principal denominada SNC, composta por várias fibras para otimizar a sua resistência. A ventilação também foi melhorada e, entre as suas evoluções, é de destacar a possibilidade de retirar o acolchoado interior para minimizar o risco de lesões durante a extração do capacete após um acidente.

Código 028U52046
Fascículo + Capacete: ARNAUD VINCENT (2[...]
ARNAUD VINCENT (2002)Com um peso de 1335 gramas, a calota era composta por uma estrutura [...]
Edição 2
ARNAUD VINCENT (2002)
Com um peso de 1335 gramas, a calota era composta por uma estrutura de fibras multiaxiais (resina e fibra de vidro) e a parte de trás era dotada de um refletor aerodinâmico. À frente, condutas amplas asseguravam a ventilação. A comercialização
do RSR terminou com a chegada do modelo Shark Race-R.
Um divertido coelho, a sua mascote, tinha um capacete de estilo retro enquanto desafiava a velocidade aos comandos de uma moto com o número 21, o dorsal do piloto francês.

Código 028U52047
Fascículo + Capacete: MARC MÁRQUEZ (201[...]
MARC MÁRQUEZ (2013) O X-Spirit II é o modelo mais avançado da Shoei[...]
Edição 2
MARC MÁRQUEZ (2013)
O X-Spirit II é o modelo mais avançado da Shoei. O seu sistema AIM (Advanced Integrated Matrix Plus) combina várias camadas de fibras orgânicas e vidro multicompósito, além de materiais particularmente avançados. A Shoei dedica inúmeras réplicas deste modelo aos seus pilotos mais populares.

Código 028U52048
Fascículo + Capacete: NICKY HAYDEN 2012
NICKY HAYDEN 2012A sobreposição de cinco camadas de diferentes tipos de fib[...]
Edição 2
NICKY HAYDEN 2012
A sobreposição de cinco camadas de diferentes tipos de fibras, realizada segundo a técnica Super Complex Laminate, e a incorporação de uma faixa periférica mesmo por cima da abertura da viseira conferem à parte exterior uma rigidez e resistência extremas. Um aileron regulável na parte detrás encarrega-se de reduzir as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva devido às travagens a grande velocidade.

Código 028U52049
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
JORGE LORENZO (2013)Com um peso total de 1250 gramas, a calota exterior é fabricad[...]
Edição 2
JORGE LORENZO (2013)
Com um peso total de 1250 gramas, a calota exterior é fabricada em tricompósito, uma mistura de fibra de aramida, kevlar e fibra de vidro, para criar um capacete que proporciona um excelente compromisso entre peso e segurança. O sistema de ventilação, denominado Max Air-Flow, tem entradas de ar à frente e saídas atrás e a viseira dispõe de um fecho de segurança.

Código 028U52050
Fascículo + Capacete: CARLOS CHECA (200[...]
CARLOS CHECA (2005)Substituído posteriormente pelo atual X-802, o X-801R tem uma e[...]
Edição 2
CARLOS CHECA (2005)
Substituído posteriormente pelo atual X-802, o X-801R tem uma estrutura principal composta por diferentes fibras. Incorpora um sistema de ventilação com tomadas frontais superiores e inferiores, o que permite a saída posterior. A viseira é de extração rápida e tem um mecanismo que bloqueia o fecho.

Código 028U52051
Fascículo + Capacete: JONATHAN ZARCO (2[...]
JONATHANN ZARCO (2015) Com um peso de 1250 gramas, o capacete é feito com fibra d[...]
Edição 2
JONATHANN ZARCO (2015)
Com um peso de 1250 gramas, o capacete é feito com fibra de carbono e aramida, que conferem segurança e leveza. A aerodinâmica, aperfeiçoada com a tecnologia CFD (simulação de fluxos digitais), é otimizada graças à incorporação de um aileron na parte detrás para assegurar uma boa estabilidade acima dos 300 km/h.
O revestimento interior é inovador devido ao uso de fibras de bambu que absorvem a humidade.

Código 028U52052
Fascículo + Capacete: ALEX RINS (2016)
ALEX RINS (2016) Com um peso de 1250 gramas, o capacete é fabricado com um materi[...]
Edição 2
ALEX RINS (2016)
Com um peso de 1250 gramas, o capacete é fabricado com um material composto por três tipos de carbono, denominado Tricarboco (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, concebido de uma forma ergonómica, está revestido de coomax para eliminar a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita. Dispõe de um aileron traseiro para reduzir as vibrações.

Código 028U52053
Fascículo + Capacete: GIACOMO AGOSTINI [...]
GIACOMO AGOSTINI (1972) A estrutura principal é de fibra de vidro, enquanto o int[...]
Edição 2
GIACOMO AGOSTINI (1972)
A estrutura principal é de fibra de vidro, enquanto o interior consiste de uma camada de espuma de 28 mm para amortecer choques. O preenchimento protege as maçãs do rosto e o queixo do piloto. Um laço duplo permite unir o capacete, sistema ainda usado hoje por sua eficácia.

Código 028U52054
Fascículo + Capacete: VALENTINO ROSSI ([...]
VALENTINO ROSSI (2015)O AGV Pista GP é feito de fibra de carbono, que se corta com[...]
Edição 2
VALENTINO ROSSI (2015)
O AGV Pista GP é feito de fibra de carbono, que se corta com um sistema especial por jacto de água à pressão. É um capacete leve, com 1275 gramas, que, tal como o modelo de série, tem um spoiler feito numa fibra transparente, destinado a melhorar a aerodinâmica e estabilidade.

Código 028U52055
Fascículo + Capacete: DANI PEDROSA (201[...]
DANI PEDROSA (2015) Fabricado com a técnica Super Complex Laminate, que sobrep&ot[...]
Edição 2
DANI PEDROSA (2015)
Fabricado com a técnica Super Complex Laminate, que sobrepõe cinco camadas de fibras diferentes, incorpora uma faixa periférica por cima da viseira que confere rigidez e resistência extremas ao capacete. Possui um revolucionário sistema de ventilação diffuser e um aileron, na parte posterior, reduz as turbulências e a resistência quando o piloto se eleva nas travagens a grande velocidade.

Código 028U52056
Fascículo + Capacete: MARCO LUCCHINELLI[...]
MARCO LUCCHINELLI (1981) AGV Grid é um modelo feito numa combinação[...]
Edição 2
MARCO LUCCHINELLI (1981)
AGV Grid é um modelo feito numa combinação de fibra de vidro, kevlar e carbono, que dispõe de um sistema de ventilação e pesa 1400 gramas. O modelo Lucchinelli Replica começou a ser comercializado em 2011 e reproduz fielmente o esquema mítico da estrela e as suas cores, usado por Lucchinelli nos modelos Nava que utilizou de 1980 a 1986. A Nava nunca comercializou uma réplica, e a AGV permitiu que os fãs comprem este capacete tão procurado.

Código 028U52057
Fascículo + Capacete: MIKA KALLIO (2014[...]
MIKA KALLIO (2014) A calota é fabricada em fibra tricompósita segundo uma [...]
Edição 2
MIKA KALLIO (2014)
A calota é fabricada em fibra tricompósita segundo uma estrutura TCT (Thermodynamical Composite Technology) e deforma-se progressivamente em caso de embate para absorver ao máximo a energia gerada pelo impacto. No interior dispõe de um sistema único denominado Airfit, um mecanismo pneumático que permite insuflar o revestimento interior na zona das bochechas para se adaptar à morfologia da cara do piloto.

Código 028U52058
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (2001)
MAX BIAGGI (2001)Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e M[...]
Edição 2
MAX BIAGGI (2001)
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu primeiro embaixador em MotoGP™. A partir daí, Biaggi e a Suomy ligaram os seus destinos numa parceria que ainda hoje se mantém ativa, e o modelo Gunwind foi o primeiro de uma gama com a qual a Suomy equipou Biaggi durante 15 temporadas.

Código 028U52059
Fascículo + Capacete: ANDREA IANNONE (2[...]
ANDREA IANNONE (2014)Com um peso de 125 gramas, a calota exterior é fabricada com [...]
Edição 2
ANDREA IANNONE (2014)
Com um peso de 125 gramas, a calota exterior é fabricada com material composto por três tipos de carbono denominado Tricarboco (kevlar, fibra de vidro e aramida). O interior, com um desenho ergonómico, está revestido de coolmax para eliminar rapidamente a humidade e tem um sistema de condutas testado no túnel de vento para uma ventilação perfeita.

Código 028U52060
Fascículo + Capacete: HÉCTOR BARBERÁ (2[...]
HÉCTOR BARBERÁ (2014) Este modelo usado por Héctor Barberá c[...]
Edição 2
HÉCTOR BARBERÁ (2014)
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadamente 1200 gramas.
Realizado em fibra de vidro e kevlar, tornou-se um dos capacetes que com mais frequência se vê nas grelhas de partida do Campeonato do Mundo graças a uma eficaz campanha promocional da firma francesa.

Código 028U52061
FASCÍCULO + CAPACETE: CASEY STONER (200[...]
O capacete era feito com três camadas de fibra de vidro, kevlar e carbono. Um aileron tra[...]
Edição 2
O capacete era feito com três camadas de fibra de vidro, kevlar e carbono. Um aileron traseiro integrado desempenhava a sua função aerodinâmica mas também ajudava a extrair o ar quente graças a um inovador sistema que constava de duas entradas de ar frontais, duas superiores e duas laterais. O ecrã antiembaciamento tinha um sistema de extração rápida e um botão para o desligar a alta velocidade.

Código 028U52062
Fascículo + Capacete: ÁLEX CRIVILLÉ - ([...]
O fabricante de Múrcia mal podia imaginar que aquele capacete do equipamento de Álex Criv[...]
Edição 2
O fabricante de Múrcia mal podia imaginar que aquele capacete do equipamento de Álex Crivillé iria ter tanto êxito. A NZI resolveu lançar uma série limitada do modelo produzida com Kevlarmix e uma decoração idêntica, o que permitiu à marca NZI rentabilizar a aposta avultada que fizera em Crivillé.

Código 028U52063
Fascículo + Capacete: ALEIX ESPARGARÓ ([...]
O KYT Falcon é um modelo de gama elevada da marca asiática, cujo catálogo propõe várias r[...]
Edição 2
O KYT Falcon é um modelo de gama elevada da marca asiática, cujo catálogo propõe várias réplicas, todas desenvolvidas pelo departamento de R&D cuja sede se encontra em Itália. É fabricado em composite, uma resina denominada Tecnoplastic Composite Resin, que lhe confere leveza e resistência.

Código 028U52064
Fascículo + Capacete: MIGUEL OLIVEIRA ([...]
Com um peso total de 1250 gramas, o capacete é fabricado em fibra de carbono e aramida, a[...]
Edição 2
Com um peso total de 1250 gramas, o capacete é fabricado em fibra de carbono e aramida, a fibra mais resistente aos impactos e que também confere segurança e leveza. A aerodinâmica, que foi aperfeiçoada graças à tecnologia CFD (Computational Fluid Dynamics), é otimizada devido a um aileron duplo na zona posterior a fim de garantir uma boa estabilidade a mais de 300 km/h.

Código 028U52065
Fascículo + Capacete: RICARDO TORMO (19[...]
Seguindo as tendências da época, o capacete Nolan que Tormo usava era de fabrico artesana[...]
Edição 2
Seguindo as tendências da época, o capacete Nolan que Tormo usava era de fabrico artesanal, de fibra de vidro, um material leve e resistente que reduzia bastante o peso. A calota era personalizada e feita à medida, por isso não havia dois capacetes iguais.

Código 028U52066
Fascículo + Capacete: MAX BIAGGI (2001)
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu prime[...]
Edição 2
Até 2001 a Suomy pouco se afirmou nos Grandes Prémios, e Max Biaggi tornou-se o seu primeiro embaixador em MotoGP™. A partir daí, Biaggi e a Suomy ligaram os seus destinos numa parceria que ainda hoje se mantém ativa, e o modelo Gunwind foi o primeiro de uma gama com a qual a Suomy equipou Biaggi durante 15 temporadas.

Código 028U52067
fASCÍCULO + CAPACETE: JORGE MARTÍNEZ «A[...]
O fabricante de capacetes Kiwi foi um dos mais ativos e populares na década de 1980 e o m[...]
Edição 2
O fabricante de capacetes Kiwi foi um dos mais ativos e populares na década de 1980 e o modelo K8 representou o auge do desenvolvimento da marca. Era um capacete feito de fibra de vidro, com uma calota de linhas desportivas e um design bem estudado na parte posterior para facilitar a sua utilização com um fato-macaco de competição, pois tinha um recorte que lhe conferia mais comodidade.

Código 028U52068
fascículo + Capacete: ICO TEROL (2011)
A calota, fabricada à mão com fibra de carbono e kevlar, está dotada de um spoiler trasei[...]
Edição 2
A calota, fabricada à mão com fibra de carbono e kevlar, está dotada de um spoiler traseiro integrado desenvolvido no túnel de vento que melhora a aerodinâmica. O seu sistema de ventilação tem 10 aberturas, das quais seis são reguláveis. Com um peso total de 1200 gramas, o capacete proporciona uma elevada resistência mecânica apesar de ser leve e dispõe de um sistema de emergência de extração rápida das almofadas das bochechas.

Código 028U52069
Fascículo + Capacete: JORGE LORENZO (20[...]
A calota é feita de Premium Integrated Matrix (PIM) com três materiais diferentes (fibra [...]
Edição 2
A calota é feita de Premium Integrated Matrix (PIM) com três materiais diferentes (fibra de carbono, aramida e fibra de vidro) para criar uma trama complexa e proporcionar um capacete extremamente resistente e muito leve, com um peso total de 1250 gramas. O sistema de ventilação, denominado Max Air-Flow, tem tomadas de ar frontais e saídas traseiras.

Código 028U52070
Fascículo + Capacete: HÉCTOR BARBERÁ (2[...]
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadament[...]
Edição 2
Este modelo usado por Héctor Barberá carateriza-se por ser leve, pois pesa aproximadamente 1200 gramas.
Realizado em fibra de vidro e kevlar, tornou-se um dos capacetes que com mais frequência se vê nas grelhas de partida do Campeonato do Mundo graças a uma eficaz campanha promocional da firma francesa.
Bancas
*Principais cidades com bancas atendidas:
- Brasília/DF
- Anápolis/GO
- Cuiabá/MT
- Divinópolis/MG
- Patos de Minas/MG
- Uberlândia/MG
- Juiz de Fora/MG
- Viçosa/MG
- Rio de Janeiro/RJ
- Londrina/PR
- Maringá/PR
- Cascavel/PR
- União Da Vitória/PR
- Lages/SC
- Chapecó/SC
- Joinville/SC
NOTA: * Algumas cidades próximas listadas aqui também podem ser atendidas por seus distribuidores locais (macropraças). Em assinaturas, a distribuição via Correios é nacional

